Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2008 - 08:08

Nelson Sirotsky falou sobre a sua trajetória pessoal e profissional para público na Federação Israelita

Apesar da forte chuva que atingiu a capital gaúcha na noite do dia 10 de setembro (quarta-feira), dezenas de pessoas compareceram ao auditório da Federação Israelita do Rio Grande do Sul – FIRS - para assistir ao “talk show” com o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky. O presidente da FIRS, Henry Chmelnitsky, comandou o evento no qual foram destacados os fatos que marcaram a trajetória do comunicador, entre eles, as visitas que fez à Israel e a construção da maior organização de comunicação multimídia do Estado, a RBS.

Perguntado sobre sua participação na comunidade judaica, ele ressaltou: “tenho muitos valores de ser humano que são varlorizados pelo judaísmo. Digo pelo lado solidário, pela emoção do passado, pelas confraternizações”. Ainda que sua mãe não seja judia, ele lembrou que suas raízes foram preservadas por ela, que manteve a família sempre em contato com as tradições do judaísmo. “Todo nosso judaísmo começa com a mãe, do meu pai eu herdei a comunicação”, lembrou.

Sirotsky também lembrou da sua viagem à Nova York justamente na mesma data em que ocorreu o atentado de 11 de setembro há sete anos, em 2001. “Vivi aquela experiência pelo lado de comunicador. Acho que foi um divisor de águas na história da humanidade”. Ele recordou que estava na cidade norte-americana se preparando para embarcar para Londres quando viu na televisão o primeiro avião atingir uma das Torres do World Trade Center. “ Não tive dúvida, minha sensação era de que a cidade estava sendo atacada”, disse. Diante disse, contou que imediatamente improvisou uma cobertura jornalística e fez contato direto com a Rádio Gaúcha AM. “ Primeiro pensei, o que posso transmitir de diferente? Como todas as televisões estavam ao vivo, eu passei a relatar o desatroso ambiente que estava presenciando e como as pessoas estavam reagiando”, completou.

Num bate-papo descontraído, Henry também falou sobre a trajetória pessoal e profissional de Sirotsky, passeando por temas desde a infância e vivências no Colégio Israelita Brasileiro, até a relação com a comunidade judaica no Estado.

O “Personalidades” traz à capital gaúcha personalidades judaicas de notoriedade nacional. Já participaram do evento grandes nomes, como o apresentador Luciano Huck, o rabino Nilton Bonder, Cláudio Lottemberg (presidente do Hospital Albert Einstein), Pedro Hertz (Presidente da Livraria Cultura) e Clara Ant (assessora especial do Presidente da República Senhor Luiz Inácio Lula da Silva).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira