Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2008 - 07:08

Federação Israelita entrega à governadora do estado cerca de 700 agasalhos para vítimas do tornado que atingiu o Rio Grande do Sul


Entre as peças estão cobertores, travesseiros e roupas...Presidente da Federação anunciou que a comunidade israelita irá se engajar no planejamento da Defesa Civil do Estado para prevenção de novas ocorrências de fenômenos climáticos.

O presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Henry Chmelnitsky, entregou nesta segunda-feira - 15/09, à Governadora do Estado, Yeda Crusius, cerca de 700 agasalhos, entre cobertores, travesseiros e roupas para as vítimas do tornado que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada da última quinta-feira, 11/09. Na ocasião, o presidente anunciou que a comunidade israelita, através da liderança da FIRS irá se engajar no grupo de trabalho montado pela Defesa Civil do Estado para planejar ações de prevenção às futuras ocorrências de fenômenos climáticos que possam acontecer. “A nossa comunidade irá trabalhar em parceria com a Defesa Civil para estarmos preparados quando novos eventos como este ocorrerem”, informou.

Yeda ressaltou a rapidez com que a comunidade gaúcha atendeu ao apelo do Governo para coleta de donativos e agradeceu à Federação pela iniciativa que arrecadou um volume significativo de doações em tão pouco tempo. “Um volume desse porte forma o elo de corrente solidária que é característico do nosso povo”. A presidente do Comitê de Ação Solidária do Gabinete da Governadora, Tarsila Crusius, ampliou o agradecimento dizendo que a campanha se potencializa com ações como esta.

Sensibilizada pelas terríveis dificuldades que passam as vítimas do tornado que desabrigou milhares de gaúchos, a comunidade israelita organizou uma ação beneficente emergencial, lideradas pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul - FIRS e Organização Judaica B´nai B´rith (Filhos da Aliança)/RS para contribuir com as famílias que tiveram suas casas devastadas pela tragédia. Nessa corrente de solidariedade, outras entidades também se engajaram na campanha, como a União Israelita Portoalegrense, o Centro Israelita Portoalegrense, as Organizações Femininas NA´AMAT e WIZO/RS, o Fundo Comunitário, Kadima e a empresa Rainha das Noivas. “O nosso povo foi acolhido pelo Rio Grande e é nossa obrigação retribuir essa acolhida”, finalizou Henry.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira