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16/09/2008 - 07:09

Brasilprev investe em nova campanha para aumentar vendas do seu plano Júnior

Ação foca um dos produtos da Brasilprev que apresenta maior crescimento e contará com campanha desenvolvida pela Z+, veiculada em revistas, spots de rádio, entre outras mídias.

No ano em que a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. comemora 15 anos de fundação e seu principal acionista, o Banco do Brasil, 200 anos, a empresa lança uma ação para aumentar as vendas do seu plano Júnior, destinado às pessoas de 0 a 21 anos – lançado de forma pioneira pela Brasilprev no mercado brasileiro, há cerca de 11 anos. Promoção Júnior BB 200 anos é a campanha criada pela Z+ e que terá comerciais de 30” em TV aberta e por assinatura, anúncios em revistas, spots de rádio, inserções em mídias de bordo, sites, entre outras ações promocionais.

“O investimento total é de cerca de R$ 6 milhões, 90% superior ao de 2007. Com a ação, pretendemos estimular de forma significativa a arrecadação dos planos Júnior nas modalidades PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Beneficio Livre)”, conta o diretor de Produtos e Mercado da Brasilprev, José Eduardo Vaz Guimarães. Ele revela que, de acordo com pesquisa recente encomendada pela empresa, adultos compram os planos Júnior porque vêem o produto como um passaporte para o sucesso de seus filhos, netos ou sobrinhos. Ou seja, na medida em que o Brasilprev Júnior permite a acumulação de recursos para a realização de um projeto de vida, os clientes desses planos iniciam a vida adulta com uma vantagem financeira importante para concretizar seus projetos.

A promoção, que tem o conceito “Prêmios que crescem tanto quanto o seu filho” e cuja duração é de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2008, visa estimular as vendas de planos de previdência para menores, assim como as contribuições esporádicas. Voltada a novos e atuais clientes da empresa, que podem investir a partir de R$ 25 num plano de previdência destinado àqueles públicos, a campanha premiará os clientes com três pacotes de prêmios formados por R$ 50 mil, faculdade, carro, uma casa, além de centenas de notebooks. Os participantes concorrerão por meio de sorteios da Loteria Federal e os três grandes prêmios serão entregues na forma de certificados de barras de ouro totalizando R$ 200 mil cada. “Quanto mais o cliente investir, maiores serão as chances de ganhar: para investimentos de R$ 25 a R$ 99,99 ele ganhará um número para concorrer pela Loteria Federal; a cada R$ 100 investidos, ele receberá 10 números para concorrer”, diz o superintendente de Mercado da Brasilprev, Luis Felipe Osório Cepeda.

Segundo Cepeda, a principal peça da campanha é o comercial de 30”, No filme, que será veiculado a partir de 15 de setembro, uma mãe dirige-se diretamente ao telespectador falando sobre a importância de um plano de previdência privada para a realização dos projetos de vida da criança e dos prêmios da promoção. Outra ação complementar é um hotsite interativo, com informações sobre a promoção e jogos: www.promobrasilprevjrbb200anos.com.br.

Promoção Brasilprev Júnior BB 200 Anos | Anunciante: Brasilprev | Campanha: Medidas | Peças: Comercial de TV 30”, anúncios página dupla e página simples, material PDV (cartaz, take-one e Lamà) e malas diretas (5 versões). | Agência: Z+ Comunicação | Conceito: “Prêmios que crescem tanto quanto o seu filho” | Período da Promoção: 1 de setembro a 31 de dezembro de 2008. | Criação: Paulo Pejon, Gilmar Pinna, Malu Serraglio e Fernando Pereira | Direção de Criação: Marcelo Arbex, Verônica Miranda | Atendimento: Guilherme Vidal, Marta Romero e Thiago Barioni | Produtora: ABA Filmes | Fotógrafa: Fifi Tong | Produção Gráfica: Luiz Bosquetti. | Aprovação Cliente: José Eduardo Vaz Guimarães, Luis Felipe Osório Cepeda, Celso Barros e Renato Rotta.

Perfil da Brasilprev - Com 15 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil (49,99%), o Principal Financial Group (46,01%) e o Sebrae (4%). A empresa é uma das líderes do mercado brasileiro de previdência complementar aberta, com mais de R$ 18 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 2 milhões de contratos.

No ano passado, a Brasilprev teve o menor índice de resgates do setor, 8,3% (no mercado em geral esse índice foi de 12,9%). No mesmo ano, a empresa teve lucro líquido recorde de R$ 184,2 milhões, 18% a mais que em 2006; a arrecadação foi 23,4% maior que o ano anterior; e o índice de ativos sob gestão cresceu 29,6%, enquanto que no mercado como um todo a variação também foi menor, 24,8%.

Com sede em São Paulo e cerca de 40 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza mais de 600 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo e Atacado do Banco do Brasil.

Perfil da Z+ (www.zmais.com.br) - Fundada em 2001, a Z+ tem em sua carteira de clientes empresas como Penalty, Hyundai, BrasilPrev, Subaru, Cinemark, OceanAir, Albert Einstein, Sonae, George Foreman Grill, DKT e Ga.Ma Italy, entre outras. Sob o comando dos sócios Zezito Marques da Costa (presidente) e Alan Strozenberg (vice-presidente), a agência ocupa a 16ª posição no ranking do Ibope Monitor, que considera investimento em mídia baseado em tabela cheia, e associou-se recentemente ao grupo francês Havas, o sexto maior conglomerado de comunicação do mundo.

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