Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2008 - 08:16

Oi lança em santos a oi fm aliando o conceito de liberdade a uma programação diferenciada

Rádio, no dial 102,1 MHz, apresenta playlist com inspiração nas “free radios”, explorando a pluralidade, com diversos gêneros e tendências musicais; o conceito autoral e o apoio aos novos talentos da música.

Rio de janeiro– A Oi, primeira empresa quadri-play do Brasil, lança amanhã a Oi Fm em Santos, no dial 102,1 MHz. A rádio apresenta um conceito autoral e pretende oferecer conteúdo para o público interessado em inovação e antecipação de tendências na música, transitando por todos os estilos e novos talentos. Por meio da Oi FM, a companhia, que iniciará seu serviço de mobilidade em São Paulo ainda este ano, trará uma programação com foco na liberdade, música e informação.

A Oi FM inova ao trazer uma ampla programação especial e colunistas especializados, como as integrantes do Blog “02 Neurônio”, além da grade fixa. Os ouvintes irão conferir na Oi FM uma programação dirigida por uma curadoria assinada pelo produtor e DJ Sílvio Calmon, o jornalista Zé Flávio, o fotógrafo e jornalista Maurício Valadares, o músico e publicitário Rodrigo Borges, o empresário do ramo musical Rossato e o diretor artístico da Oi FM, Leo Soares.

Por conta do lançamento em Santos, a Oi promove, ainda, uma campanha publicitária assinada pela agência NBS. A campanha, que contempla mídia impressa e eletrônica, será veiculada a partir desta segunda-feira. Como as demais rádios FM, a Oi FM Santos também está aberta a comercialização de espaço publicitário.

A Oi foi pioneira na adoção de estratégias de marketing por conteúdo ao lançar a Oi FM em janeiro de 2005. Esta tendência, hoje consolidada, tem sido adotada por diversos segmentos. Ao apresentar sua rádio em São Paulo e Santos, antes mesmo do início de sua operação móvel, a companhia reforça entre o público do Estado sua estratégia de marketing associada a um estilo de vida.

“A marca Oi possui uma estratégia de comunicação diferenciada, associando sua imagem a eventos e projetos semelhantes a características da empresa, como modernidade e simplicidade”, diz a diretora de Comunicação com o Mercado da companhia, Flávia da Justa. O diretor de Mídia e Conteúdo da empresa, José Luís Volpini, explica que “a Oi FM faz parte da estratégia de distribuição de conteúdo da companhia, focada em levar ao público uma programação diferenciada, orientada pelos conceitos de ousadia e inovação da Oi. A chegada a Santos, uma das maiores e mais representativas cidades de São Paulo, marca a entrada da Oi no mercado de grande visibilidade e potencial como interior paulista”, completa o executivo.

Para quem quiser acompanhar pela Internet, no site www.oifm.com.br/sp também estarão as informações levadas ao ar.

Informação e música - Durante toda a semana, será possível conferir dicas dos colunistas da rádio. Entre eles estão as jornalistas do blog “02 neurônio”, Nina Lemos, Raquel Affonso e Jô Hallack, que trazem informações bem-humoradas do universo feminino.

Além disso, toda a semana a Oi FM elege um som diferente pra tocar a qualquer hora do dia ou da noite, no “É o Som da Semana”. O DJ e produtor cultural Paco Pigalle traz sons da worldmusic na faixa “Nômade”. O “Clássicos Oi FM” traz as sons que fizeram parte da história da música. No “Original do Brasil” os ouvintes têm uma hora só de música nacional. Para dar espaço aos novos talentos há ainda o espaço “Oi Novo Som”. O dia na Oi Fm começa com as notícias do programa “Rádio Café”. À tarde o “Combo Oi FM” traz uma mistura de estilos.

A Oi investe em ações de marketing de entretenimento focando, principalmente, nos segmentos de moda, cultura, música e esporte. Com estes investimentos, a companhia reforça a associação de sua marca a um estilo de vida. A Oi FM foi lançada em janeiro de 2005, inicialmente na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em seguida, vieram Uberlândia, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife e São Paulo.

Perfil da Oi - A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil, tornando-se também a primeira empresa quadriplay, oferecendo transmissão de voz fixa (local e longa distância), móvel, comunicação de dados e TV por assinatura.

No mercado de varejo, a Oi atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia já opera nacionalmente. Além disso, a Oi adquiriu licença para operar telefonia móvel em São Paulo e anunciou a ampliação de sua operação móvel para este mercado nos próximos meses, fortalecendo o posicionamento estratégico de sua cobertura.

A imagem da Oi reflete um estilo associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. O slogan "Simples Assim" resume a identidade da empresa.

Oi FM - A Oi, entre outras iniciativas, foi pioneira no desenvolvimento de uma estratégia de marketing que associa a imagem de uma empresa de telecomunicações a um estilo de vida. O objetivo é fazer da imagem da Oi uma empresa mais inovadora. Todas as ações da Oi têm um objetivo: alcançar o público jovem de espírito, que está aberto às mudanças, ao novo, ao saudável, ao desafiador. Assim, a empresa foi pioneira em ações de marketing por conteúdo, com iniciativas bem-sucedidas como a rádio Oi FM, no ar desde janeiro de 2005 e presente em seis cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, Vitória, Fortaleza, Recife e São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira