Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2008 - 08:34

A Blue Coat aprimora o PacketShaper que passa a identificar e controlar o tráfego do “Nico Nico Douga” e do “acTVila”

A nova classificação de aplicações plug-in permite que as empresas protejam suas redes contra a invasão dos populares serviços de vídeos japoneses.

Sunnyvale, Calif.,– A Blue Coat Systems, Inc. (Nasdaq: BCSI), líder em entrega de aplicações em redes WAN e segurança em gateways Web, anuncia a inclusão de uma nova classificação de aplicações plug-in em seu appliance Blue Coat® PacketShaper®. O novo plug-in identifica e controla o tráfego dos populares sites japoneses de compartilhamento de vídeo Nico Nico Douga, da Niwango, Inc., e acTVila, da Actvila Corporation. O PacketShaper passou a fazer parte da linha de produtos Blue Coat a partir da compra da Packeteer, Inc. em junho de 2008.

Funcionários que assistem a vídeos do Nico Nico Douga, do acTVila, assim como os originados do YouTube e de sites de notícias podem sobrecarregar os gateways Internet da empresa ou os links de sua WAN (Wide Area Network) nas filiais, prejudicando o desempenho dos aplicativos críticos aos negócios e as comunicações. Os appliances PacketShaper agora podem identificar o tráfego de aplicações indesejadas, aplicando as políticas definidas pela empresa para interromper, restringir ou otimizar o tráfego em sua rede.

Os appliances Blue Coat PacketShaper possibilitam a visibilidade e controle do tráfego da rede para melhorar o gerenciamento e desempenho de aplicações para os usuários da rede da empresa, não importa onde se encontrem. Os appliances Blue Coat PacketShaper trabalham em conjunto com os appliances Blue Coat® ProxySG® para otimização WAN e para o controle, otimização e aceleração das aplicações que trafegam pelos gateways Internet.

Os appliances PacketShaper podem atualmente identificar e classificar mais de 600 aplicações específicas, proporcionando ao mesmo tempo a otimização necessária para assegurar a efetividade das aplicações de negócios e o uso correto dos recursos de rede. Ao incorporar a família de appliances PacketShaper, com a compra da Packeteer, a Blue Coat se empenhou em aprimorar e estender as funcionalidades de identificação e classificação de aplicações dos appliances PacketShaper e em fornecer total interoperabilidade entre eles e os appliances ProxySG, de modo a propiciar maior eficiência na entrega de aplicações em redes corporativas.

“É cada vez mais crítico para as empresas ganhar visibilidade e controle sobre as aplicações e acelerar o tráfego nas suas redes”, afirma Bethany Mayer, vice-presidente sênior de marketing global da Blue Coat Systems. “Vamos continuar aprimorando a nossa família de produtos para que possamos fornecer às empresas e organizações instrumentos para maior visibilidade, aceleração, segurança e controle de suas redes e aplicações.”

Perfil da Blue Coat - A Blue Coat provê segurança nas comunicações Web, assim como a aceleração de aplicações em redes distribuídas. A família de appliances da Blue Coat e suas soluções baseadas em “clientes” - implementadas em filiais das empresas, gateways de Internet, estações de trabalho e data centers - oferecem pontos inteligentes de controle baseados em políticas possibilitando à área de Tecnologia da Informação a otimização da segurança e aceleração do desempenho da rede entre usuários e aplicações. A Blue Coat já instalou mais de 40.000 appliances em todo o mundo. A sede da Blue Coat fica em Sunnyvale, Califórnia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira