Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2008 - 08:41

CBD e Abcâncer fazem parceria

250 mil pulseiras serão vendidas pelas 550 lojas do Grupo, a renda será revertida para ações desenvolvidas pela Associação Brasileira de Câncer.

São Paulo - Dentro do seu compromisso com desenvolvimento social, a partir de práticas dirigidas aos seus diferentes públicos, colaborando efetivamente para as Oito Metas do Milênio na construção de uma sociedade mais justa e sustentável, a CBD/Grupo Pão de Açúcar, do qual fazem parte as redes Pão de Açúcar, Sendas, CompreBem, ABC Barateiro, Extra e Extra Eletro, é a primeira e única empresa de varejo a participar da venda da pulseira www.abcancer.org.br que arrecadará recursos para ajudar os portadores de câncer de todo o Brasil.

Espelhada nos modelos internacionais - pulseira amarela LiveStrong para ajudar os portadores de câncer; preta e branca na luta contra o racismo entre outras – a pulseira brasileira é azul e traz o site e logo da Associação Brasileira do Câncer (www.abcancer.org.br) impressos.

A pulseira estará disponível aos consumidores em todas as bandeiras do Grupo - Pão de Açúcar, Extra, Sendas, Compre Bem e ABC Barateiro – totalizando mais de 550 lojas. Para Eduardo Romero, diretor de marketing corporativo do Grupo Pão de Açúcar, “essa pulseira marca muito mais que uma tendência fashion. Trata-se de uma aliança que a Companhia Brasileira de Distribuição (CBD)/ Grupo Pão de Açúcar e a Associação Brasileira do Câncer fizeram em prol dos portadores da doença que poderá atingir a mais de 15 milhões de pessoas nos próximos 20 anos”.

Segundo o diretor, o engajamento da empresa ganha importância sobretudo em dois aspectos: “O câncer é uma doença de todas as classes sociais e do mundo todo. Como a CBD opera com diferentes formatos de lojas atendendo a pessoas de todas as classes, poderemos despertar milhões de pessoas para a relevância do tema”, afirma o diretor. Em 2004 passaram pelos caixas da CBD mais de 517 milhões de consumidores. “Além disso, com mais de 550 unidades distribuídas por 12 estados brasileiros, a iniciativa ganha grande capilaridade e envolve milhares de pessoas em todo o território nacional”, completa Romero.

Parte da renda arrecadada com a venda das peças será destinada para as ações desenvolvidas pela ABCâncer. O primeiro lote será de 250 mil pulseiras. Além da arrecadação de fundos para os portadores de câncer no Brasil, o objetivo dessa ação é sensibilizar e mobilizar cada parcela da sociedade para o tema.

Nesta semana 122 lojas da rede Pão de Açúcar da Grande São Paulo já estarão com o produto na área de vendas. Na semana que vem entram nessa grande corrente do bem as demais unidades de todo o País (Pão de Açúcar, CompreBem, Extra e Extra Eletro), cerca de 430 lojas. Os internautas contam ainda com canais de compra via internet: www.paodeacucardelivery.com.br, www.extra.com.br, sendo que este último atende a todo território nacional. A pulseira será comercializada ao preço de R$ 5,00.

Para a presidente da Associação Brasileira do Câncer, Vitória Herzberg, a venda nas lojas do Grupo Pão de Açúcar permite acesso fácil ao produto e ajuda a evitar falsificações. “É importante que as pessoas tenham a consciência de adquirir as pulseiras somente nas lojas e sites do Grupo Pão de Açúcar, para que os portadores de câncer no Brasil possam receber essa ajuda”.

Abcâncer - A missão da Associação Brasileira do Câncer é buscar caminhos de combate à doença contribuindo para prevenção, detecção precoce e diminuição do sofrimento dos portadores de câncer, seus familiares, cuidadores, amigos e profissionais de saúde, por meio de informação, amparo jurídico e à pesquisa. Mais de 10 milhões de novos casos de câncer são diagnosticados anualmente em todo mundo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, INCa, mais de 460 mil novos casos serão diagnosticados no Brasil em 2005. A associação atua também com palestras gratuitas aos que convivem com o câncer abordando, em linguagem leiga, os principais aspectos da doença com conselhos práticos e orientação para melhorar a qualidade de vida e a relação entre as equipes de saúde e pacientes. A entidade conta ainda com uma revista bimestral, além do site www.abcancer.org.br , entre outras atividades.

As oito metas do milênio - A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com os países-membro da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. Os Objetivos do Milênio são um conjunto de oito macro-objetivos (1- Erradicar a extrema pobreza e a fome; 2- Atingir o ensino básico universal, 3- Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, 4- Reduzir a mortalidade infantil, 5- Melhorar a saúde materna, 6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças, 7- Garantir a sustentabilidade ambiental, 8- Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento) a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade. Mais informações no site: http://www.nospodemos.org.br

A participação do Grupo Pão de Açúcar na venda das pulseiras do ABCâncer está diretamente ligado ao “6º Jeito”. Combater a Aids a Malária e outras doenças. Esse princípio leva em consideração o fato de que epidemias mortais vêm destruindo gerações e cerceando qualquer possibilidade de desenvolvimento. Coibir a expansão das doenças e depois reduzir sua incidência dependerá fundamentalmente do acesso da população à informação, aos meios de prevenção e aos meios de tratamento, sem descuidar da criação de condições ambientais e nutritivas que estanquem os ciclos de reprodução das doenças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira