Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2008 - 09:35

Philips Avent chega ao brasil e traz soluções inovadoras para mães e bebês


Referência global em qualidade e tecnologia, marca é lançada no país com portfólio de mais de 30 produtos; objetivo da empresa é conquistar liderança no segmento premium em três anos.

São Paulo - Presente em mais de 60 países, Philips Avent é uma marca que já nasceu inovadora. Tudo começou em 1984, quando o britânico Edward Atkin, percebendo a ineficácia das mamadeiras então existentes – com seus bicos duros, compridos e estreitos – decidiu desenvolver uma linha diferenciada de bicos e mamadeiras, seguros e muito mais fáceis de usar. Em pouco tempo, a qualidade dos produtos Avent tornou-se referência mundial, ao lançar, de forma pioneira, produtos inovadores como a mamadeira com bico de silicone, inodoro e sem sabor.

Em maio de 2006, após registrar vendas anualizadas de £113 milhões (EUR 166 milhões), a empresa foi adquirida pela Philips, por £460 milhões (EUR 675 milhões pelo câmbio da época), pagos à vista.

Assim, com a criação de Philips Avent, a empresa passou a disputar uma fatia significativa de um mercado que movimenta estimados EUR 7 bilhões anuais. Projeções apontam que, nos países desenvolvidos, o mercado de cuidados com a mãe e com o bebê crescerá cerca de 5% ao ano nos próximos cinco anos; já em países em desenvolvimento, como o Brasil, a expectativa é de crescimento anual de 10%.

Philips AVENT chega ao Brasil com um portfólio de 32 itens, nas categorias chupetas, bicos e mamadeiras, extratores, copos, cuidados com os seios, aquecedores, bolsas e acessórios. “Nossa estratégia é ampliar continuamente o portfólio, para, no futuro próximo, oferecer à consumidora brasileira as mesmas opções disponíveis nos mercados europeu e americano”, afirma Renato Mauad, Gerente de Marketing e Produtos da linha Saúde e Bem-estar para a América Latina.

Todos os produtos Philips AVENT são importados e respeitam os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança. "São produtos de qualidade reconhecidamente superior. Além de utilizar as melhores matérias-primas e tecnologia de ponta, eles garantem a flexibilidade necessária na tarefa de cuidar de uma criança, pois são intercambiáveis e podem ser reutilizados nas mais diversas combinações”, afirma Mauad. “Até o design da fábrica de Suffolk, no leste da Inglaterra, que desenha e fabrica 90% dos nossos produtos, já foi premiado”, completa ele.

Antes de ser adquirida pela Philips, a linha de produtos eletrônicos respondia por cerca de 30% do faturamento de Avent. A expectativa é que, com a criação de Philips AVENT, os produtos tecnologicamente mais avançados passem a representar um percentual ainda maior no faturamento, especialmente considerando a transferência de tecnologia entre as empresas.

Philips AVENT detém a liderança absoluta em mamadeiras, extratores de leite e esterilizadores no Reino Unido. Nos Estados Unidos, é a terceira marca em soluções para alimentação de bebês. No Brasil, o objetivo da empresa é conquistar 40% do market-share do segmento premium em três anos.

“O lançamento de Philips AVENT aumenta a presença da marca Philips no ponto-de-venda e amplia os pontos de contato que temos com o consumidor brasileiro, mostrando que a Philips está presente nos momentos mais importantes e felizes da sua vida”, conclui Paulo Ferraz, vice-presidente de Produtos de Consumo e Estilo de Vida.

Perfil da Philips aVENT - Criada em maio de 2006, a empresa, que tem sede em Southgate, Londres, está presente em mais de 60 países. Emprega cerca de 800 pessoas em Londres, Suffolk, Chicago, Toronto e Singapura. Sua planta fica em Suffolk, no leste da Inglaterra, onde são projetados e fabricados mais de 90% dos produtos comercializados pela marca.

Perfil - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 84 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. | www.philips.com.br

Perfil da Royal Philips Electronics - A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseada fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 133 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 27 bilhões de euros em 2007, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. | Site www.philips.com/newscenter.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira