Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2008 - 09:41

OI fortalece estratégia de convergência com licença da anatel para operarTV por assinatura via satélite (DTH) em todo o Brasil

Rio de Janeiro – A Oi obteve licença da Anatel para operar o serviço de televisão por assinatura via satélite, no sistema Direct to Home (DTH), em todo o Brasil. Com a autorização, a Oi amplia sua atuação na distribuição de conteúdo audiovisual. Quem ganha é o consumidor, que terá mais opções de serviços e o aumento da cobertura de TV por assinatura. O objetivo da companhia é lançar até o início de 2009 pacotes de serviços de televisão por satélite, reforçando sua estratégia de atuação quadruple-play no país.

“Teremos uma programação de alto nível e ofertas convergentes que levarão economia e comodidade aos consumidores. Com a tecnologia DTH, poderemos oferecer TV por assinatura em muitas regiões que ainda não dispõem do serviço”, afirmou o diretor de Mídia e Conteúdo da Oi, José Luís Volpini.

A Oi também assumiu junto à Anatel, de forma voluntária, o compromisso de tornar disponível gratuitamente um canal para o Ministério da Saúde e distribuir dois mil kits com antena receptora, decodificador e aparelho de televisão para instituições integrantes do Sistema Público de Saúde, selecionadas pelo Ministério. As instituições que receberem o kit terão acesso ao canal de forma gratuita.

No ano passado, ao assumir o controle da empresa de TV a cabo mineira Way TV (agora chamada Oi TV), a Oi se tornou a primeira operadora quadruple-play do Brasil, com pacotes que abrangem telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura. Presente em quatro municípios de Minas Gerais (Belo Horizonte, Uberlândia, Poços de Caldas e Barbacena), a Oi TV encerrou o primeiro semestre deste ano com 112 mil usuários, sendo 59 mil em TV por assinatura e 53 mil em banda larga.

“Queremos oferecer TV por assinatura em toda nossa área de atuação, independente da tecnologia que utilizarmos. Vamos estimular a concorrência nesse mercado e promover o crescimento da base de clientes”, acrescentou Volpini.

Além da Oi TV, em Minas Gerais, a Oi distribui conteúdo audiovisual através da Oi TV móvel, lançada em novembro do ano passado. A Oi TV Móvel oferece grade de programação variada que vai desde música e desenho animado a esportes radicais e conteúdo adulto. A oferta abrange nove canais: MTV, Discovery, Band, ESPN Brasil, Cartoon, Play TV, Woohoo, TV Sexy Clube e o Humanóides, o primeiro de conteúdo audiovisual produzido especialmente para o telefone móvel, resultado de uma parceria da Oi com a produtora Raccord.

Perfil da Oi - A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil. A empresa oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.

No mercado de varejo, a Oi atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia opera nacionalmente. Além disso, a Oi adquiriu licença para operar telefonia móvel em São Paulo, onde inicia suas operações até o final deste ano, fortalecendo o posicionamento estratégico de sua cobertura.

A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira