Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2008 - 07:21

Empresas participam de gincana em prol da candidatura Rio 2016

Com o término dos jogos olímpicos em Pequim, a corrida para sediar as Olimpíadas de 2016 está em alta velocidade. Até conhecer a finalista, a cidade do Rio de Janeiro terá que correr contra o tempo e apresentar soluções para problemas como transporte público e poluição. Mas se depender do brasileiro e, principalmente, do carioca a cidade já está eleita sede dos jogos de 2016. Além do legado deixado pelos jogos Pan-Americanos e do apoio da população, pontos positivos como a jovialidade e o crescimento em áreas importantes da economia do país, além do fato de a América Latina nunca ter sediado uma Olimpíada, fazem do Rio uma candidata de peso.

Com o objetivo de impulsionar ainda mais essa candidatura, a Corp Events, empresa realizadora do CORP RH - Congresso e Exposição Corporativa de Recursos Humanos, criou uma gincana beneficente da qual participam 36 empresas ganhadoras do prêmio IV CORP RH 2008 de melhor empresa em qualidade de serviços e atendimento para a área de recursos humanos no Brasil. A gincana de responsabilidade social, que teve início no último dia 27 de agosto e termina em cinco de novembro, vai ajudar o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na candidatura Rio 2016 e o Lar Fabiano de Cristo na promoção social de centenas de pessoas e famílias atendidas em 18 estados brasileiros.

As empresas que desempenharem melhor a tarefa serão conhecidas no dia seis de novembro, no centro de convenções SulAmérica, no Rio, durante o IV CORP RH, um dos maiores eventos de recursos humanos do País. Nesse dia, Cristiano Lagôas, presidente da Corp Events, juntamente com os representantes do COB e do Lar Fabiano de Cristo, vai entregar o 1º troféu Prêmio de Responsabilidade Social a duas empresas vencedoras, que mais prestaram ajuda qualitativa às instituições.

Segundo Lagôas, muito mais do que reconhecimento na sociedade, as empresas que estão participando da gincana, buscam otimizar as relações da empresa com clientes, fornecedores e a própria sociedade, criando a corrente do bem de responsabilidade social. “O objetivo não é somente ajudar financeiramente, mas sim mobilizar as empresas participantes a ajudar o próximo com recursos próprios, como bolsa de estudos, plano de saúde, etc. A idéia é que as participantes contribuam para e, ao mesmo tempo, retribuam à sociedade. As empresas estarão agindo de maneira responsável. É uma forma inteligente de agir no mercado", justifica.

A Comissão Rio 2016 espera que as empresas possam contribuir com produtos e serviços necessários para a finalização desta fase da candidatura. Até dia 12 de fevereiro de 2009, será entregue o Dossiê da Candidatura com 17 temas detalhados, entre eles transporte, acomodações e operações de imprensa. Para a Comissão, o mais importante é que as empresas reconheçam os benefícios que esse evento trará para o Rio de Janeiro e para o País. "Será um momento transformador e os reflexos não serão apenas estruturais. Como o esporte é uma ferramenta para a inclusão social e a educação, o Brasil terá muito a ganhar com o envolvimento da juventude", diz Lagôas.

Para o coordenador de relações institucionais do Lar Fabiano de Cristo, Assaruhi Franco, tudo é bem-vindo, mas o mais importante é que as doações tenham qualidade. Ele espera que a participação seja efetiva e que esta oportunidade venha ao encontro dos objetivos da instituição que é o de atendimento a famílias que se encontram abaixo da linha da miséria, ajudando na promoção da auto-sustentabilidade de cada atendido. | Site www.corpevents.com.br ou pelo telefone (21) 3286-9000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira