Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2008 - 08:02

Petrobras quer ser geradora de energia elétrica


A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, anunciou dia 17 de setembro (quarta-feira), durante a Rio Oil & Gas, que a Companhia está disposta a tornar-se geradora de energia elétrica. “A decisão será totalmente de ordem econômica, definida pelo marco regulatório do setor de energia elétrica”, afirmou a diretora. Durante sua apresentação, Graça Foster comentou sobre a questão do gás da Bolívia, informando que o fornecimento para o Brasil já está totalmente normalizado. “A Bolívia tem sido um excepcional fornecedor de gás.”

A diretora destacou ainda as perspectivas de aumento da produção e expansão da infra-estrutura da área de gás. O trabalho integrado com a área de Exploração e Produção, segundo Graça Foster, é fundamental para atingiu o objetivo de atender, até 2012, a demanda dos mercados interno e externo com uma oferta de 134 milhões de m³/dia, com a produção dos campos de Tupi e Júpiter. “Isso não é ficção, assim como a construção de aproximadamente 10 mil quilômetros de gasodutos até 2010”. Em novembro está prevista a colocação de gás na malha, disse a diretora.

Segundo Graça Foster, a Petrobras pretende, por razões econômicas, aumentar a oferta de gás no mercado até 2012. “Esse produto já está sendo colocado no mercado com apoio da distribuidora Comgás”, informou.

A executiva da Petrobras destacou que de 2010 em diante a demanda de gás natural para geração de energia elétrica crescerá gradativamente, até que a produção atinja 50 milhões de m³/dia. “A Petrobras se propõe a se tornar geradora de energia elétrica. Estamos empenhados em investir na segurança que busca o País, para que possamos atender de forma indiscriminada o crescimento da economia brasileira”, concluiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira