Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2008 - 08:02

Sara Lee adquire negócio de café no Brasil

A empresa reforça sua posição competitiva no segundo maior país consumidor de café do mundo.

Downers Grove, Illinois. - A Sara Lee Corp. (NYSE: SLE) anunciou hoje ter assinado contrato para aquisição da Café Moka, uma empresa familiar de café localizada na área metropolitana de São Paulo, Brasil. Os termos do contrato não foram divulgados. A transação deve ser completada em outubro de 2008, e será protocolada com as autoridades de concorrência brasileiras para análise e aprovação.

O Café Moka está bem posicionado na região de São Paulo. A maior marca da empresa é a marca dominante Moka, enquanto a menor, Jaraguá, enfoca o segmento econômico do mercado. A empresa atende a mais de quatro mil pequenos e médios clientes do setor varejista através de um sistema direto de distribuição. O total líquido de vendas do Café Moka em 2007 atingiu aproximadamente US$ 65 milhões.

"Com a aquisição do Café Moka, vamos complementar e reforçar nossa posição no mercado de café do Brasil, principalmente na importante área de São Paulo, onde a empresa está localizada," disse Frank van Oers, diretor executivo dos negócios internacionais de bebidas e confeitaria da Sara Lee. "A empresa tem um sistema de distribuição e vendas direto muito bem estabelecido para os segmentos de negócios em crescimento pequeno e médio, com amplas oportunidades de expansão. A transação inclui também uma planta de processamento de café cru, que nos dará acesso aos plantadores de café no principal estado produtor de café, Minas Gerais, e nos ajudará a avançar nosso programa sustentável de café ainda mais."

O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o segundo maior consumidor de café do mundo. A Sara Lee é líder de mercado no Brasil, atualmente comercializando cinco marcas de café: Pilão, Caboclo, Café do Ponto, União e Seleto.

Perfil da Sara Lee Corporation - Todos os dias, a Sara Lee (NYSE: SLE) encanta milhões de consumidores e clientes em todo o mundo. A empresa tem um dos principais e mais apreciados portfólios do mundo, com suas marcas inovadoras e apreciadas de alimentos, bebidas, produtos para a casa e para cuidados pessoais, incluindo Ambi Pur, Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Sanex, Sara Lee e Senseo.

Coletivamente, essas marcas geram mais de US$ 13 bilhões em vendas líquidas anualmente, cobrindo aproximadamente duzentos países. A comunidade Sara Lee tem quarenta e quatro mil funcionários em todo o mundo. Acesse www.saralee.com para ver as últimas notícias e obter informação detalhada sobre a Sara Lee e suas marcas.| Por: Business Wire/AE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira