Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2008 - 08:06

Sherwin Williams apresenta a nova geração de tintas anticorrosivas na Latincoat 2008

Conseguir eliminar o tóxico alcatrão de hulha das tintas Epóxi sem perder os benefícios que esta substância proporciona ao produto. Esta é uma das evoluções que o mercado de tintas industriais - para obras novas ou manutenção - conseguiu conquistar nos últimos anos. E este é apenas um exemplo das facilidades que serão apresentadas na palestra "Como anda a tecnologia de tintas para manutenção?", do gerente de Treinamento da Sherwin-Williams, Celso Gnecco, durante o Congresso Latincoat e Adhesives Latin América 2008 (entre os dias 23 e 25 de setembro). No dia 25, das 11h00 às 12h30.

Paralelamente ao Congresso, acontece a exposição Latincoat & Adhesives 2008 - Segundo o gerente de Treinamento da Sherwin-Williams, Celso Gnecco, como todas as tecnologias de produtos modernos, a tinta industrial para obras novas ou para manutenção (conservação ou reparos) também evoluiu nos últimos anos com desenvolvimento considerável.

Durante sua palestra no Latincoat e Adhesives Latin América 2008, Celso irá expor uma visão geral sobre os últimos avanços na tecnologia de tintas para manutenção industrial, chamada de PC (Protective Coatings) ou tintas anticorrosivas. "Neste escopo se enquadram as tintas para proteção de aço carbono, metais não-ferrosos e concreto na indústria", explica. "São tintas de fundo, de acabamento ou dupla função (primer e acabamento ao mesmo tempo) que, além de protegerem estas superfícies, proporcionam segurança, higiene e, acima de tudo, qualidade."

Entre os temas que serão abordados, consta também Epóxi altos sólidos e sem solvente para aço e concreto (Low VOC ou No VOC). Trata-se de uma tendência mundial para evolução das tintas de uso industrial: a formulação de tintas com pouco solvente (Low VOC) ou nenhum solvente (No VOC). Tintas completamente sem solventes foram desenvolvidas e podem ser aplicadas em ambientes confinados sem risco de contaminação do local e das pessoas e sem risco de incêndio ou explosões. "Apesar de serem sem solventes, sua tecnologia permite que possam ser aplicadas sem dificuldade pelos métodos tradicionais de aplicação, como pincel, rolo e pistolas convencionais", explica o gerente da Sherwin Williams.

Este é um dos 36 temas que serão discutidos entre os dias 23 e 25 de setembro durante o Congresso. Para a exposição Latincoat & Adhesives 2008 são esperadas cerca de 10 mil profissionais dos setores de fabricação e distribuição de tintas, adesivos, embalagens, equipamentos e matérias-primas, além de usuários de tintas, consultores e prestadores de serviços e representantes.

Latincoat & Adhesives Latin America 2008, nos dias 23, 24 e 25/09/2008, das 9h às 18h, na Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo - Rua José Bernardo Pinto, s/nº. Inscrições para o congresso: os interessados em proceder as inscrições devem acessar o site www.latincoat.com.br, consultar valores e seguir as instruções, com entrada franca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira