Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2008 - 08:21

VisaNet Brasil lança Plataforma Promocional para o varejo

Em parceria com a Visa do Brasil, Banco Bradesco, Banco do Brasil e Banco Real, a VisaNet Brasil – Companhia Brasileira de Meios de Pagamento – lança a Plataforma Promocional, uma inovadora ferramenta de marketing que viabiliza a realização de promoções nos estabelecimentos comerciais com o objetivo de incentivar a utilização dos cartões Visa com chip. A nova plataforma possibilita o desenvolvimento de campanhas em tempo real, baseadas no comportamento de compras do portador de cartão, seja pelo número de visitas acumuladas ou pelo valor de compras acumulado.

Esta plataforma está baseada em tecnologia fornecida pela Welcome Real-time, provedora de soluções de fidelidade e campanhas promocionais em tempo real. A premiação ao portador de cartão é realizada com um desconto dedutível instantaneamente do valor da compra ou com a oferta de brindes, possibilitando uma nova experiência no momento do pagamento com cartão Visa.

A Plataforma Promocional traz vantagens únicas, exclusivas e imediatas para os portadores de cartões Visa. A comunicação com o cliente é realizada diretamente no momento da venda por mensagens de incentivo à participação de novas e próximas promoções, impressas no próprio comprovante de venda.

Já para os estabelecimentos comerciais, o uso da nova tecnologia possibilita o incremento de faturamento e o aumento do vínculo de parceria entre eles, seus clientes, bancos e Visa. “Este é um serviço que a VisaNet oferece aos Estabelecimentos Comerciais para que eles possam manter um relacionamento diferenciado com seus clientes, conhecendo os costumes de cada um e possibilitando a realização das ações promocionais em campo de uma forma simplificada”, explica Paulo Guzzo, diretor de Canais da VisaNet.

Neste momento, a Plataforma Promocional está em fase de piloto e portanto disponível para alguns clientes de cartões Visa com chip dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Banco Real. Assim como apenas alguns Estabelecimentos Comerciais estão com esse serviço habilitado. Gradualmente a Plataforma será expandida seguindo estratégias dos bancos e VisaNet.

"O Banco do Brasil emitiu 14 milhões de novos cartões com chip para seus clientes apenas no primeiro semestre deste ano,. Mais do que inviolabilidade de dados, os semicondutores integrados ao cartão representam um sem número de possibilidades para o usuário, como portar uma identidade eletrônica ou participar automaticamente de uma promoção", afirma Denílson Molina, gerente executivo da Diretoria de Cartões do Banco do Brasil. “As micro e pequenas empresas poderão se valer dessa plataforma tecnológica para promover o próprio negócio, conquistar e manter clientes sem os custos de uma promoção isolada”, completa o executivo.

“Vamos mudar radicalmente a experiência do ato da compra via cartão por meio de incentivos, reconhecimento e descontos baseados nos perfis de clientes. Como exemplo, se um cliente Visa completa cinco anos de associação ao cartão no mês de Setembro, ao realizar a primeira compra neste mês, ele será surpreendido com um brinde e/ou desconto exclusivo. A plataforma é bastante flexível nos permitindo desenvolver campanhas diferentes e inovadoras num curto espaço de tempo.”, explica Marcelo Noronha, Diretor Geral do Bradesco Cartões.

Para Maria Regina Botter, Superintendente de Produtos Cartões do Banco Real, "a plataforma promocional é uma ferramenta inovadora no mercado brasileiro que, por meio da tecnologia do chip, nos permitirá surpreender e fidelizar ainda mais nossos clientes portadores de cartões. Esta tecnologia, que já está disponível em cerca de 70% de nossa base de cartões de crédito, será apresentada aos clientes de forma gradativa."

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira