Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2008 - 06:00

CPM Braxis conquista a ISO 20000

Certificação atesta a eficiência dos processos e melhores práticas em gestão de serviços de TI.

A CPM Braxis, maior empresa brasileira de serviços de TI, conquistou a certificação ISO/IEC 20000:2005, outorgado às empresas que atingem alto nível de eficiência dos processos e melhores práticas em gestão de serviços de TI. O selo foi concedido para a área de Global Operation Center (GOC) da unidade Araguaia, em Alphaville, Barueri (SP). Os profissionais do setor são responsáveis pelo gerenciamento do ambiente de TI dos clientes, fazendo a vigilância ativa de itens de configuração contratados, seu estado, disponibilidade e perspectivas.

Para conquistar esta recomendação, o GOC passou por uma auditoria externa da Bureau Veritas Certification (BVC), líder mundial em gestão de Qualidade, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental. O auditor da BVC, Antonio José Moura Campos, realizou a avaliação das instalações da CPM Braxis. Foram analisados desde a documentação do departamento até o funcionamento dos processos na prática.

“Percebemos um forte investimento na capacitação dos profissionais, tanto em ITIL como na norma 20000. Os profissionais são altamente qualificados e pró-ativos na resolução de qualquer problema”, afirma Campos. O auditor destaca, ainda, a infra-estrutura da área, que segundo ele, é muito bem organizada e preparada para oferecer suporte à entrada de novos clientes e atender a demandas inesperadas.

Após a avaliação, um relatório foi encaminhado para o ISO/IEC 20000 Foundation, órgão certificador, que atesta que todos os processos de suporte e entrega previstos na versão 2.0 do ITIL, além dos procedimentos de segurança e de relacionamento, estão implementados e em execução.

“Além de ser importante para os negócios da CPM Braxis, a conquista reforça a nossa busca por rentabilidade, eficiência, nível de atendimento e qualidade”, explica Rogério Brecha, vice-presidente de Infrastructure Technology & Services.

O objetivo da CPM Braxis é ampliar esta certificação para outras áreas, como o Service Desk e outros GOCs. De acordo com André Scatolini, diretor de Serviços e Infra-Estrutura, a certificação qualifica e recomenda a empresa para o mercado de uma forma diferenciada. “Isso é de grande importância, principalmente para o nosso objetivo de crescer no mercado internacional, no qual a certificação é um requisito”, afirma.

O CTO da CPM Braxis, Likiso Hattori, complementa: “Nossa expectativa é institucionalizar as boas práticas aprendidas e internalizadas pelo processo de certificação em todos os contratos de ITS, independentemente da expansão da certificação. Os verdadeiros resultados serão obtidos com melhoria continua da qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes”.

Hattori conta que o próximo passo será a busca pela certificação eSCM-SP (eSourcing Capability Model for Service Provider), que tem normas mais abrangentes e expande o escopo para 84 práticas e cinco níveis de maturidade.

Além da CPM Braxis, apenas três outras companhias possuem esta certificação no Brasil. “Esta conquista nos qualifica e nos diferencia tanto para as exigências do mercado internacional quanto para o doméstico”, ressalta Scatolini.

O Bureau Veritas Certification (BVC) faz as seguintes avaliações: Entrega de Serviços e dos Processos de Liberação, Resolução, Relacionamento e Controle. A ISO 20000 é padrão global para gerenciamento de serviços de TI. Foi criada em 2005 e substitui a BS 15000, então concedida pelo British Standard Institute (BSI). A norma certifica procedimentos de gestão e está baseada nas práticas da Information Technology Infrastructure Library (ITIL).

Perfil da CPM Braxis - A CPM Braxis é a maior empresa brasileira de serviços de TI e uma das maiores da América Latina. Oferece consultoria, desenvolvimento e manutenção de aplicativos, integração de software e serviços de suporte à infra-estrutura remota para empresas globais. Com um histórico de mais de 26 anos de sucesso, 14 centros de desenvolvimento e 5,4 mil profissionais, a CPM Braxis tem plantas de desenvolvimento especializadas, centros de teste e comando para gerenciamento remoto de infra-estrutura, bem como centros de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.

A proposta de valor da CPM Braxis inclui domínio dos conhecimentos específicos relativos à indústria, capacidade de executar operações paralelas simultaneamente, estrutura de preços competitivos e escalabilidade, assim como modelos de entrega flexíveis, processos robustos e metodologias de primeira linha. A excelência de seu trabalho baseia-se em criatividade e inovação, na capacidade de atrair e manter os melhores e mais brilhantes talentos e no baixo nível de rotatividade de seu pessoal. A CPM Braxis é a única empresa brasileira mencionada no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing, ocupando a 24ª posição. É também a primeira empresa de serviços de TI do Brasil a conquistar a certificação CMMI Dev 1.2 Nível 5. | www.cpmbraxis.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira