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19/09/2008 - 06:20

Oportunidade de negócios para setor de perfumaria e cosméticos

Nos dias 25 e 26 de setembro será realizada em São Paulo a segunda Rodada de Negócios com Fornecedores que atuam na Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A iniciativa é resultado do convênio celebrado entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

A Rodada foi criada para aproximar os empresários dos fornecedores, formando assim um ambiente favorável ao fechamento de negócios. Na ocasião, os fornecedores podem apresentar soluções, serviços e produtos e os empresários têm espaço para expor seus projetos, facilitando a busca por alternativas de fornecimento, novas soluções comerciais e logísticas para suas empresas.

A primeira rodada de negócios, realizada em setembro do ano passado, contou com a participação de 16 fornecedores, 30 empresas e foram realizadas mais de 100 reuniões de negócios. Neste ano, os participantes vão contar com a mesma estrutura, tendo espaços disponíveis para apresentações técnicas, além de receber uma agenda de reuniões definida de acordo com o ramo de atuação.

Segundo Junia Casadei, coordenadora da área de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos na ABDI, as rodadas tecnológicas vão além do fechamento de negócios. “O evento propicia o intercâmbio entre universidades e empresas por meio da divulgação das pesquisas existentes, as oportunidades de mercado e as tendências tecnológicas”, explicou.

Plano de Desenvolvimento Setorial - A Cadeia Produtiva de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos está incluída nos chamados “Programas para fortalecer a competitividade” da Política de Desenvolvimento Produtivo. Neste contexto, o setor desenvolve com a ABDI um Programa de Competitividade Setorial, criado para assistir diversos setores da indústria brasileira e promover o aumento da competitividade.

Inserido no Programa está o Plano de Desenvolvimento Setorial – PDS, que é organizado e realizado por meio do convênio entre ABDI, SEBRAE e ABIHPEC e tem o objetivo de fortalecer as empresas produtoras por meio de ações estruturantes e capacitação. Os projetos são voltados para o segmento em geral e para núcleos específicos como Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Ceará.

Algumas das principais ações desenvolvidas dentro do PDS são as Rodadas de Negócios, a qualificação de empresas com base nas Boas Práticas de Fabricação da ANVISA, fortalecimento de competências técnicas, estruturação de planejamentos estratégicos para cada região, debates de assuntos técnicos e disseminação de práticas de produção mais limpa.

Rodada de Negócios com Fornecedores, dia 26 de setembro: , das 9h às 18h, na Sede da ABIHPEC. Mais informações: www.abihpec.com.br

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