Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2008 - 06:32

Loducca cria ordem de adoradores de cachorro


Composta por filmes, anúncios, internet e rádio a campanha apresenta VMB 2008.

No dia 2 de outubro acontecerá em São Paulo o VMB 2008, evento da MTV Brasil que premia os representantes de maior expressão da música brasileira.

Composta por filmes, anúncios, internet e rádio, a campanha criada pela Loducca foi toda baseada na estratégia da MTV, que tem como objetivo transformar o cachorro em ícone do VMB, uma vez que o troféu distribuído aos vencedores do prêmio tem o formato de cão.

Inicialmente, a campanha tem a intenção de aguçar a curiosidade das pessoas, levando-as a acessar o hotsite da campanha (www.indogwetrust.com.br). No site, conhecerão Mestre Clovis, criador do DOGMA, ordem dos adoradores de cachorro. Mestre Clóvis explica que o princípio da crença do Dogma é acreditar que cachorros são seres superiores e evoluídos e que seres humanos um dia atingirão a iluminação, ou Cannis Karma.

Os internautas também poderão conhecer a filosofia do Dogma, a sede mundial, navegar pelo Dogtube, fazer o teste do Cachorrômetro, ver os vídeos, fazer downloads, cantar o hino (assim como os mantras), além de aprender alguns significados da língua canina e fazer morfes com fotos de diversas raças de cães. A campanha também possui intervenções no conteúdo da programação da MTV, além de contar com pessoas vestidas com camisetas estampadas “Dogma” em baladas e lugares públicos.

“Criamos o Dogma para despertar a curiosidade e atingir nosso publico alvo, que é formado principalmente por jovens, um público antenado e que precisa ser impactado de formas e conteúdos diferentes.”, explica Guga Ketzer, sócio e Diretor de criação da Loducca.

Na segunda fase – que começa a ser veiculada esta semana- os anúncios e vídeos mostram a figura de Mestre Clovis apoiando o VMB, revelando assim o mistério da fase teaser. “Depois do Dogma estabelecido percebemos que é inevitável não associar a Ordem dos adoradores de cachorros ao VMB, cujo troféu é um cachorro.”, conclui Ketzer.

Esta fase tem como foco motivar as pessoas a votarem no VMB e também a assistirem ao evento que acontecerá no dia 2 de outubro no Credicard Hall, em São Paulo.

A criação é de Cássio Moron, André Godoi, Roberta Moraes e Guga Ketzer, que também assina a Direção de Criação. Os filmes foram produzidos pela Fazenda e as fotos ficaram a cargo de Mario Daloia. A aprovação do cliente é de José Wilson Fonseca e Lilian Chwartzmann.

Agência: Loducca | Anunciante: MTV | Produto: VMB | Criação: Cássio Moron, André Godoi, Roberta Moraes e Guga Ketzer | Direção de Criação: Guga Ketzer | Head of Art: Cassio Moron | Atendimento: Andre Paes de Barros e Isabela Crepaldi | RTV/Artbuyer: Ana Luisa Andre, Luciana Kley e Marinete Raimondi | Produtora: Fazenda Produtora | Diretor: Luigi | Fotógrafo: Mario Daloia | Produção Gráfica: Sid Fernandes | Aprovação Cliente: José Wilson Fonseca e Lilian Chwartzmann.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira