Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2008 - 06:35

IMPSA Wind recebe mais 54 pás para a recém inaugurada fábrica de Pernambuco

Com esse carregamento somado às 60 pás que já chegaram começa a todo vapor a fabricação de aerogeradores.

A IMPSA Wind anunciou no dia 17 de setembro (quarta-feira), que finalizou o recebimento da segunda remessa de pás (54) no Porto de Suape, transportada pelo navio MV Flinterland, vindo dos Estados Unidos. A primeira encomenda chegou do Canadá dia 24 de junho último, com o navio M/V “Snoekgracht”. As pás medem 37,5 metros e vão compor o aerogerador eólico IMPSA – V de 1.5 MW e a quantidade (agora 114) é suficiente para fabricar 38 aerogeradores que serão instalados nos parques eólicos de Parajurú e Praia do Morgado, no Estado do Ceará.

Após a chegada ao porto no dia 15 de setembro, foram realizados os procedimentos legais e teve início a complexa e delicada operação de descarga que levou três dias e envolveu cerca de 40 pessoas das várias empresas responsáveis pelo trabalho. Como as peças são muito grandes, foram utilizados dois guindastes do navio que as descarregavam sobre carretas que percorriam 800 metros até o pátio da Suata, onde outros dois guindastes rolantes as aguardavam para descarregamento e empilhamento. Vanessa Barion, supervisora de comércio exterior e logística, afirma: “A chegada de mais essa remessa de pás é mais uma etapa para a concretização do desenvolvimento de projetos de energias renováveis e limpas para o Brasil, além de movimentação portuária e criação de empregos diretos e indiretos”.

IMPSA – Institucional: A IMPSA conta com mais de 100 anos de história em soluções integrais para geração de energia elétrica a partir de recursos renováveis. Está presente em 30 países nos 5 continentes, possui mais de 7.000 funcionários espalhados pelo mundo.É o 2º maior desenvolvedor de parques eólicos no Brasil, onde está presente há mais de 25 anos, com escritórios em São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso e Santa Catarina.

A empresa inaugurou dia 6 de setembro de 2008, no Porto de Suape sua primeira fábrica no Brasil destinada a produzir geradores e turbinas voltadas à geração de energia eólica. Esta iniciativa representa um marco nacional na área das energias renováveis e consideradas “limpas”, o que contribuirá de forma relevante para o desenvolvimento de projetos ambientalmente sustentáveis, mais que dobrando a produção brasileira de aerogeradores. | www.impsa.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira