Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2008 - 06:48

GAD’ desenvolve posicionamento e nova identidade de marca para o grupo hoteleiro Royal Palm

Trabalho contempla a criação de uma marca institucional: a Royal Palm Hotels & Resorts e o desenvolvimento de identidades de marca para o resort e os hotéis. As mudanças sinalizam o novo momento estratégico do grupo hoteleiro, que projeta um plano de expansão nacional.

O GAD’, maior consultoria de branding e design do país, acaba de finalizar o projeto de renovação da identidade visual do Royal Palm Hotels & Resorts, de Campinas. O trabalho começou no início de 2008 quando a administração do grupo hoteleiro procurou o GAD’ com o desafio de desenvolver um novo posicionamento para a sua marca e também para os empreendimentos frutos da expansão nacional.

O projeto começou com um mapeamento, que teve como objetivo identificar os atributos que a marca Royal Palm representa. A partir dessa análise, a consultoria indicou a renovação da atual plataforma da marca, bem como a reformulação de toda a identidade visual da rede hoteleira criando uma comunicação forte, única e versátil em torno dos empreendimentos. Como fruto desse trabalho surgiram as marcas Royal Palm Plaza para o resort, Royal Palm Residence e Royal Palm Tower para hospedagens executivas e o Royal Palm Hotels & Resorts como marca institucional.

“Procuramos desenvolver uma identidade que traduzisse os principais atributos e a estratégia dos negócios do grupo. Após diagnóstico indicamos a utilização do nome Royal Palm em toda a comunicação de forma a sinalizar a renovação, porém com a preocupação de não negar o passado de sucesso do complexo. Nesse sentido, propusemos alterações na tipografia, no desenho da palmeira – símbolo do hotel – que surge reestilizada e, por fim, a exclusão do ‘The’ utilizado na marca anterior”, detalha Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’, que esteve à frente do projeto.

Foram avaliadas todas as manifestações da marca tanto no âmbito corporativo e institucional (identidade visual, papelaria, frota, uniformes, formulários, ambientes, sinalização e comunicação interna).

Segundo Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, era necessário sinalizar para o público do hotel as mudanças que ocorreram nos últimos anos, fruto de um crescimento significativo. “O GAD’ fez um ótimo trabalho e o resultado prático é a perfeita tradução do que o resort representa hoje na hotelaria nacional”, explica o executivo.

Perfil do GAD’Branding & Design: O GAD’, há 23 anos no mercado, é a maior consultoria de branding do Brasil, tendo como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, criação, implantação e gestão de marcas e design, com a conquista de prêmios de reconhecimento internacional. Recentemente, a consultoria tornou-se uma holding e iniciou um processo de ampliação de sua oferta de serviços. Adquiriu a empresa Brivia, de marketing interativo e de tecnologia da informação, que passou a se chamar GAD’Brivia. Mantém um portfólio de aproximadamente 200 clientes ativos, como Brasil Telecom, CPFL Energia, EMS, Gerdau, Ipiranga, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Parmalat, Petrobras, Positivo Informática, Sadia, Vivo e Wal-Mart. A operação, dividida entre os escritórios de São Paulo, Novo Hamburgo e Porto Alegre, é formada por uma equipe multidisciplinar de mais de 200 profissionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira