Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Telecom Italia recusou ofertas de compra da TIM Brasil

Milão - A Telecom Italia anunciou na sexta-feira que rejeitou ofertas de compra de sua unidade de telefonia celular no Brasil, a TIM Brasil . A companhia descreveu a operação como "estratégica" para o grupo.

A companhia italiana informou no ano passado que tinha recebido duas propostas não solicitadas de compra da TIM Brasil. Para administrar a dívida deixada por três operações alavancadas de aquisição, a Telecom Italia tem cortado unidades na América Latina e Europa nos últimos cinco anos.

Analistas disseram que a quinta maior operadora de telecomunicações da Europa precisa vender unidades para cumprir a meta de reduzir sua dívida para 33,5 bilhões de euros (43,96 bilhões de dólares) até o final de 2007.

Em reunião dia 16 de fevereiro, os membros do conselho de administração da Telecom Italia também discutiram negociações da Pirelli com a espanhola Telefónica, informou um integrante do conselho.

A Telefónica informou nesta semana que manteve discussões para a compra de participação na Olimpia, holding controlada pela Pirelli e que é a maior acionista da Telecom Italia, com fatia de 18 por cento da empresa.

Falando a jornalistas depois da reunião, a integrante independente do conselho Diana Bracco afirmou que o órgão da Telecom Italia conversou sobre a Telefónica. A declaração foi feita depois que outro membro do conselho, Luigi Fausti, apresentou uma versão diferente, e disse aos repórteres que o grupo não discutiu a aproximação da companhia espanhola.

Enquanto isso, um terceiro membro do conselho, Jean Paul Fitoussi, disse a jornalistas que a companhia apresentará um novo plano industrial "muito em breve".

A Telecom Italia deve apresentar o plano pouco depois da divulgação de seus resultados de 2006, marcada para 8 de março.

As ações da TIM Brasil exibiam queda de 2,40 por cento, cotadas a 6,92 reais, após o anúncio da matriz italiana sobre a rejeição de ofertas de compra da empresa.| Por: Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira