Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

NVIDIA divulga resultados recordes para o quarto trimestre e para o ano fiscal de 2007

São Paulo - A NVIDIA Corporation (Nasdaq: NVDA) divulgou esta semana os resultados financeiros para o quarto trimestre fiscal de 2007 e para o ano fiscal encerrado em 28 de Janeiro de 2007.

Para o quarto trimestre fiscal de 2007, o faturamento atingiu a marca recorde de $878,9 milhões*, comparados com os $633,6 milhões no quarto trimestre fiscal de 2006, um aumento de 39%. O lucro líquido computado em concordância com os princípios contábeis geralmente aceitáveis (generally accepted accounting principles - GAAP) dos EUA para o quarto trimestre fiscal de 2007 foi de $163,5 milhões, ou $0,41 por ação diluída, comparado com o lucro líquido de $97,4 milhões, ou $0,26 por ação diluída, para o quarto trimestre fiscal de 2006, resultando em um aumento de 68% no lucro líquido.

O lucro líquido não-GAAP para o quarto trimestre fiscal de 2007, que exclui os custos com pesquisa e desenvolvimento relacionados com a aquisição da PortalPlayer, IMC., mais as compensações SFAS 123R e outras compensações, bem como o impacto de impostos na folha de pagamentos, foi de $205,6 milhões, ou $0,53 por ação diluída.

O faturamento para o ano fiscal encerrado em 28 de Janeiro de 2007 atingiu o recorde de $3,07 bilhões, comparado com o faturamento do ano fiscal encerrado em 29 de Janeiro de 2006, um aumento de 29%. O lucro líquido GAAP para o fiscal encerrado em 28 de Janeiro de 2007 foi de $448,8 milhões, ou $1,15 por ação diluída, comparado com o lucro líquido GAAP de $301,4 milhões, ou $0,82 por ação diluída, para o fiscal encerrado em 29 de Janeiro de 2006, resultando em um aumento de 49% no lucro líquido.

O lucro líquido não-GAAP para o ano fiscal encerrado em 28 de Janeiro de 2007, que exclui os custos com pesquisa e desenvolvimento relacionados com a aquisição da PortalPlayer, IMC., os custos associados com as licenças de certas patentes, mais as compensações SFAS 123R e outras compensações, bem como o impacto de impostos na folha de pagamentos, foi de $577,9 milhões, ou $1,50 por ação diluída.

“O ano fiscal de 2007 foi espetacular,” declarou Jen-Hsun Huang, presidente e CEO da NVIDIA. “Nosso ano recorde é resultado de um intenso trabalho em se criar produtos que definem o mercado e em nosso desempenho comercial. Ocupamos a primeira posição em diversas categorias – GPUs para PCs, GPUs para notebooks, GPUs para estações de trabalho, e chipsets para AMD. Mais importante, melhoramos de forma significativa nossas posições estratégicas nos mercados em que atuamos.”

“Olhando para o ano fiscal de 2008, visualizamos diversos fatores de crescimento – aumentando nossa presença no segmento Intel, com nossas placa-mãe com GPU integrada, o lançamento de nosso primeiro processador de aplicações para o mercado de dispositivos portáteis, e a chegada da era da “Computação via GPU”, com GPUs projetadas para acelerar dramaticamente a computação de alta performance. Este ano a indústria apresenta três novas aplicações que se beneficiam de nossas GPUs – Vista, DX10 e discos HD-DVD e Blu-ray. É incrível como a GPU está se tornando cada vez mais uma peça central para a experiência digital”, concluiu o Sr. Huang.

Destaques do Quarto Trimestre Fiscal de 2007: Margem bruta Não-GAAP chegou a um aumento recorde de 44,2%, um aumento de 130 pontos base seqüenciais para o terceiro trimestre fiscal de 2007, e 400 pontos base em relação ao ano anterior. A margem bruta GAAP foi de 43,9% NVIDIA consolidou sua posição de liderança no mercado de unidades de processamento gráfico (GPU) para notebooks, com 58% do mercado, de acordo com o Mercury Research Fourth Quarter 2006 PC Graphics Report. O faturamento das GPUs para notebooks aumentou em 120% em relação ao ano anterior.

A linha de produtos MCP NVIDIA nForce® aumentou em 16% seqüenciais em relação ao terceiro trimestre fiscal de 2007 e 89% em relação ao ano anterior.

A linha de produtos profissionais NVIDIA Quadro® atingiu faturamento recorde, com um aumento de 24% em relação ao quarto trimestre fiscal de 2006.

A NVIDIA lançou a mais nova versão de sua plataforma Preface™ Personal Media Display, um processador secundário com um display e um subsistema que permite que os usuários acessem informações de seus notebooks ou PCs, mesmo quando estes estão desligados.

A National Academy of Television Arts and Science reconheceu as inovações tecnológicas trazidas pela Companhia na área de processamento gráfico com um Technology and Engineering Emmy Award, entregue durante a Consumer Electronics Show (CES), que ocorreu em Janeiro de 2007. A NVIDIA completou a aquisição da PortalPlayer, Inc., uma líder no desenvolvimento de firmware e software para tocadores pessoais de mídia e para computadores com display secundário.

Um Web cast da conferência realizada pela NVIDIA está disponível na área de Relações com Investidores (Investor Relations) no website da companhia, em www.nvidia.com/ir. Esta Web cast estará disponível para visualização até a data da conferência para discutir os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2008.

Medições Não-GAAP - Para complementar as Declarações Consolidadas de Lucro da Companhia, apresentadas de acordo com o GAAP, usamos medições em não conformidade com o GAAP para certos componentes de nosso desempenho fiscal. Estas medições não-GAAP incluem o lucro líquido, lucro líquido base e diluído por ação,e outros item de nossas Declarações Consolidadas de Lucro, incluindo informações de custos e faturamento, lucro bruto, margem bruta, despesas operacionais (incluindo pesquisa e desenvolvimento e gastos com vendas, gerência e administrativo) e gastos com impostos. Para que nossos investidores sejam capazes de melhor comparar nossos resultados financeiros com os de períodos anteriores, nós mostramos uma apresentação não-GAAP de nossas Declarações Consolidadas de Lucro em comparação com a apresentação GAAP. Nossos resultados não-GAAP ajustam nossos resultados GAAP para excluir compensações de ações e determinados custos não-recorrentes associados com acordos judiciais e impostos relativos diferenciados. Acreditamos que a nossa apresentação dos resultados não-GAAP ajudam na compreensão geral de nosso histórico de resultados financeiros. A apresentação de nossos resultados financeiros não-GAAP não deve ser considerada isoladamente ou em substituição de nossos resultados financeiros computados de acordo com o GAAP, e nossas medições não-GAAP podem ser diferentes das medições não-GAAP utilizadas por outras Companhias.* Os valores são em dólares americanos.

Perfil da NVIDIA - A NVIDIA Corporation é líder mundial em tecnologias de processadores gráficos programáveis. A Empresa cria produtos inovadores que mudam as indústrias de computação, dispositivos eletrônicos de consumo e dispositivos móveis. A NVIDIA está sediada em Santa Clara, Califórnia, e possui escritórios através da Ásia, Europa e Américas. | www.nvidia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira