Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2008 - 08:23

A busca por novidades movimenta o mercado da disfunção erétil

Especialistas apontam que os homens que chegam aos consultórios têm procurado por novas possibilidades de tratamento. Para o médico Valter Javaroni do Serviço de Urologia do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, a busca se deve aos progressos da medicina nesta área e à velocidade da informação nos tempos modernos. “Como agora os homens sabem que existe tratamento eficaz para disfunção erétil, uma parcela maior dos que convive com a dificuldade de ereção procura os consultórios”, diz ele.

O mercado brasileiro da disfunção erétil tem apresentado crescimento constante nos últimos anos, conforme dados do IMS Health. No acumulado dos últimos doze meses até junho de 2008, o mercado atingiu 25% de avanço e registrou um faturamento de US$ 257,5 milhões, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Acompanhando este cenário está o Vivanza que, desde o seu lançamento há dois anos, apresenta crescimento em valores e unidades comercializadas. O medicamento registrou um crescimento de 21% de unidades vendidas nos últimos doze meses até junho deste ano ante o mesmo período de 2007. Enquanto isso, um de seus concorrentes não chegou aos 10% e os demais registraram queda. (Fonte: IMS Health, PMB, Junho/2008)

“Alcançamos a venda de mais de um milhão de comprimidos comercializados nesse período de um ano e acreditamos que o mercado dispõe de muito espaço para crescer, já que os especialistas estimam que boa parcela do público masculino com problemas de disfunção erétil ainda não é tratada”, destaca Messias Cavalcante, gerente de produto da Medley Indústria Farmacêutica, responsável pelo medicamento.

Ainda segundo o IMS Health, no acumulado dos últimos doze meses até junho deste ano, em valor o Vivanza cresceu 47%, faturando US$ 15,5 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira