Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2008 - 08:34

Case Família Scania é premiado com top de marketing da ADVB /SP

O Consórcio Scania recebeu na segunda-feira, dia 15, o prêmio Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) pelo case Família Scania, em cerimônia realizada no HSBC Brasil, em São Paulo. A Família Scania foi uma dos 14 cases premiados por um júri composto por cinco profissionais da área de marketing.

Acompanhado de toda a diretoria do Consórcio Scania, Antonio Carlos da Rocha, diretor geral da empresa, recebeu o troféu Top de Marketing das mãos de Odemir Pitini, diretor do Grupo Eugênio.

A Família Scania é um programa inovador de relacionamento com os clientes do consórcio. Quem adquire uma cota ganha uma viagem com direito a acompanhante para algum destino nacional ou internacional. Neste ano, já foram feitas viagens para Portugal e Chile e está programado para dezembro um cruzeiro no navio Costa Mágica pelo litoral brasileiro. Até hoje, 22 mil pessoas participaram das viagens, o que torna a Scania, há cinco anos, a maior emissora de passagens aéreas do Brasil.

Desde seu lançamento, a Família Scania alcançou rapidamente o objetivo de conquistar a fidelidade do cliente de consórcio em relação a outras formas de aquisição, como o leasing, o Finame e o financiamento. “Houve um período na economia brasileira em que o consórcio era visto como uma forma insegura de adquirir um veículo. Mas, ao longo de 26 anos, o Consórcio Scania ajudou a trazer o cliente de volta. E a Família Scania tem sido um forte chamariz para que essa confiança continue”, afirma Antonio Carlos da Rocha.

O Consórcio Scania Brasil já entregou cerca de 55 mil veículos e 16 mil implementos rodoviários. Líder no segmento de transporte, ele possui hoje uma carteira de 20 mil clientes ativos e entrega cerca de 1.800 produtos Scania por ano.

Não é a primeira vez que o case Família Scania ganha o reconhecimento dos profissionais do marketing. Em 2007, conquistou também os prêmios About de Comunicação Integrada e Marketing Best.

A Scania é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores. Com 35 mil funcionários, a Scania possui operações industriais na Europa e na América Latina. Em 2007, suas receitas somaram 8,9 bilhões de euros. A atuação da Scania estende-se por mais de 100 mercados e cerca de 95% de suas vendas ocorrem fora da Suécia, seu país de origem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira