Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2008 - 08:42

DM9DDB 19 anos: livro fora da caixa festeja inovação


A DM9DDB completa 19 anos em 19 de setembro. A data vem acompanhada de boas conquistas como a consolidação da agência como a quarta maior do País, a ampliação de sua carteira de clientes - a conquista da Intel é uma delas -, além de uma história que se confunde com a propaganda brasileira. História que foi iniciada e construída por Nizan Guanaes e Guga Valente repleta de inovações e ineditismos e que é continuada por Sério Valente desde 2005.

Para celebrar todas essas realizações, a agência lança uma coletânea de alguns de seus trabalhos mais inovadores nos últimos dois anos. Essa amostra foi reunida em um “livro-caixa” que será distribuído aos clientes da agência no decorrer desta sexta-feira. “Nestes 19 anos, a DM9 reuniu trabalhos memoráveis. Campanhas que fizeram e fazem parte da história da propaganda e do processo de construção de grandes marcas brasileiras. Esse livro-caixa reúne uma pequena amostra do nosso compromisso com a inovação”, afirma Sérgio Valente, presidente da agência.

Ao invés de reunir os dezenove anos de história em peças fora-da-caixa, a agência optou por se concentrar nos trabalhos realizados nos últimos dois anos. “Foi uma maneira de mostrar que nosso compromisso com a inovação iniciado com a história da agência continua mais atual do que nunca. Os 19 anos da DM9DDB, são dezenove anos de inovação. Compromisso que continuará bastante forte no nosso futuro também”, completa Valente.

Entre as peças do livro, há o trabalho de estréia para Sadia. No lançamento da linha Hot Pocket, a agência usou tintas especiais que só apareciam quando o anúncio era aquecido no forno microondas, tal qual o produto. Outro destaque é a recente campanha do Guaraná Antarctica Street Festival com anúncios em forma de stêncil, transfer e mini-ramp. Também está lá o mini luau realizado no Second Life para o Portal Terra e a primeira mala-direta sonora para a linha Selentium da Amanco. Ao todo são 36 idéias totalmente fora da caixa. “A seleção do que iria entrar foi dura e separar estes trabalhos só nos deixou a certeza de que mais caixas devem vir por aí”, afirma Valente.

Para a equipe que, dia após dia, ajuda a rechear este trabalho comemorativo com os mais variados cases, a DM9DDB agradece e celebra numa grande balada, convidando seus funcionários a dançar. A festa acontece no espaço Granfino, no Itaim, na sexta-feira e só deve acabar no sábado, quando o vigésimo ano da DM9 já começa a ser construído.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira