Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2008 - 08:46

Agora é a vez do mobile marketing impulsionar o m-commerce

Depois do boom do e-commerce, o mercado aderiu agora ao m-commerce. Trata-se de uma nova solução de vendas, onde os produtos passam a ser divulgados pelo celular via mensagem (SMS), infra-vermelho e bluetooth, e as compras são realizadas por meio da internet móvel (WAP). Este novo de conceito de comércio eletrônico vai ser tema da oficina ministrada pelo diretor de marketing móvel da Comperan´Time, Eduardo Lins, na sexta edição do Rio Info. A feira nacional de tecnologia e negócios vai reunir empresários, estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação, entre os dias 30 de setembro e 2 de novembro, no Hotel Glória, Rio de Janeiro.

A Oficina, que terá início às 9 horas do dia 1º de outubro, vai apresentar ferramentas e conceitos para desenvolvimento de aplicações de comércio móvel, focando o mercado brasileiro. Além de analisar o panorama global do setor, serão explorados recursos para criação de negócios de mobilidade, incluindo o mobile marketing. || www.rioinfo.com.br

Sobre a Compera nTime (www.ComperanTime.com.br) - A Compera nTime é a mais completa empresa de serviços móveis do Brasil. Pioneira e especializada na oferta de serviços para telefone celular, a empresa oferece soluções de ponta reduzindo a complexidade do lançamento de serviços móveis e permitindo as empresas usuárias rentabilizar a relação com seus clientes e funcionários por meio da mobilidade, explorando este novo canal de comunicação e criando diferenciais competitivos para sua marca.

O portfólio de produtos da empresa inclui serviços de interatividade baseados em torpedo (SMS), gestão de equipes de campo por meio de telefones móveis, portais Móveis (WAP), Downloads para celulares (imagens, vídeos e música) e Entretenimento (Quiz e Jogos). A empresa é a pioneira em serviços convergentes de comunidades Mobile 2.0 - incluindo Mobile Chat, Mobile Blog, Chat TV e vídeos gerados pelo usuário - e em serviços multimídia de Terceira Geração.

A Compera nTime conta com mais de 100 colaboradores e possui escritórios em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. São clientes da Compera nTime operadoras de celular, grupos de Rádio, TV e Mídia Impressa, empresas de conteúdo e corporações que possuem equipes de campo.

Perfil do Eduardo Lins - Eduardo Lins é diretor de marketing móvel da Comperan´Time, graduado pela ESPM em Marketing e em Ciências da Computação, pela Unicamp, tem MBA em Digital Marketing and Advertising. É professor de Projetos de Mobilidade e um dos fundadores da Associação de Marketing Móvel do Brasil (AMMB).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira