Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2008 - 09:18

Por Você conta com site WAP, jogos para celular e tecnologia QR Code nas gôndolas dos pontos-de-venda

A Dentsu Latin America, agência de propaganda com expertise em Tecnologia Digital, acaba de criar uma ação inovadora em parceria à Nestlé. A Promoção Nestlé Torce Por Você, que vai até o dia 28 de novembro e tem o Pelé como garoto-propaganda, contará com uma série de serviços que aliam diversão e tecnologia.

A cada R$ 7,00 em compras de produtos Nestlé o cliente recebe um código impresso no cupom fiscal da compra. Com este código, ele envia um SMS para o número 70000 e concorre a milhares de ingressos para o Brasileirão e camisetas exclusivas. A cada semana serão sorteados R$70.000,00 mais um dia de craque no clube do seu coração. E no final da Promoção, um participante ganha um prêmio de R$ 700.000,00. As lojas participantes podem ser consultadas no site www.nestle.com.br/torceporvoce

Além de concorrer a todos estes prêmios, o participante pode se divertir com jogos exclusivos no site WAP da Promoção (www.nestle.com.br/torceporvoce/wap), desenvolvido pela Dentsu. Pelo celular, o participante tem acesso a dois jogos: um Quiz de conhecimentos sobre o Mundo do Futebol e o Gol a Gol. No Quiz, cada pergunta apresenta cinco alternativas de resposta. Já o Gol a Gol necessita de download (capacidade de execução de aplicativo Java – CLDC 1.0 ou MIDP 2.0) e pode ser jogado no modo Single Player, contra o celular, ou Mutiplayer, contra um amigo via Bluetooh (10 metros de distância sem barreiras).

A tecnologia da Dentsu também está presente nas gôndolas dos pontos-de-venda dos produtos Nestlé e no hotsite da Promoção por meio do QRCode.– Quick Response Code, um código de barras bidimensional que armazena textos e links para acesso à Internet. A ferramenta já é muito difundida e utilizada no Japão em embalagens de produtos, controle de fábricas, programas de televisão e ações de Marketing. Desvendando o Código, o internauta é direcionado ao site WAP e fica por dentro de tudo o que está acontecendo durante a Promoção. A Dentsu é pioneira no uso desta tecnologia em ações de comunicação no Brasil e já desenvolveu campanhas publicitárias, ações promocionais e de ativação para vários clientes.

Perfil da Dentsu Latin America - A Dentsu Latin America é uma joint-venture entre a Dentsu INC (Japão) e a DPZ, fundada em 2004. No mundo, a Dentsu conta com escritórios na Ásia, Europa, América do Norte e América Latina, onde está presente na Argentina e no Brasil. No ranking das agências mundiais e grupos de comunicação mundiais, a Dentsu Inc. está destacada como a maior agência de propaganda em faturamento e o quinto maior grupo mundial de publicidade. No Brasil, a Dentsu Latin America está na 32ª posição entre as maiores agências do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira