Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2008 - 09:34

Mais três vôos sem escala liga o Rio de Janeiro aos Estados Unidos

O Rio de Janeiro vai ganhar três novos vôos sem escalas para o exterior. E isso vai exigir ainda mais da comprometida capacidade operacional do aeroporto Tom Jobim/Galeão. Os vôos diários serão: o da United Airlines, para Washington (que começou a operar no último dia 3), e o da TAM, ligando o aeroporto a Miami, que começa a funcionar no dia 19 de setemsbro (sexcta-feira). A TAM também vai disponibilizar, a partir de novembro, vôos para Nova Iorque, mas, somente quatro vezes por semana.

O governador Sérgio Cabral tem cobrado da Infraero a recuperação do Galeão e chegou a propor sua privatização como única forma de evitar a paralisação de suas atividades. Para a secretária de Turismo, Márcia Lins, as novas rotas reforçam a urgência das anunciadas obras de recuperação.

- Essas rotas trazem novo alento ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, cuja posição precisa ser consolidada como importante portão de entrada de turistas no país. Desde o ano passado, o Tom Jobim vem registrando contínuo crescimento - disse a secretária.

Segundo os últimos dados da Infraero, de janeiro a julho de 2007, entre embarcados e desembarcados, o número de passageiros totalizou 5.614.845 passageiros. Este ano, no mesmo período o movimento aumentou para 6.522.138 passageiros.

- Por isso, temos urgência em realizar as obras - disse a secretária.

Um dos vôos da TAM, o JJ 8078, partirá do Aeroporto Internacional Tom Jobim, às 23h15 (hora local), terças, quintas, sábados e domingos. Seguirá diretamente para o Aeroporto Internacional John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova Iorque, chegando às 6h (hora local) do dia seguinte.

O percurso inverso será realizado às segundas, quartas e sextas-feiras. O vôo JJ 8079 decolará de Nova York às 16h15 (hora local) e seguirá direto para o Rio de Janeiro (Galeão), pousando na capital fluminense às 5h30 (hora local). Aos domingos, o vôo JJ 8075 sairá de Nova Iorque às 8h e chegará ao Rio de Janeiro às 21h15.

Para Miami, a TAM vai operar com o vôo JJ 8056, com saídas diárias do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), às 19h30, chegando às 20h25 (hora local) ao Aeroporto Internacional Tom Jobim , no Rio de Janeiro, de onde decolará às 23h05 (hora local) e seguirá diretamente para o Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, pousando às 6h30 (hora local) do dia seguinte.

O percurso inverso será realizado pelo vôo JJ 8057, que partirá de Miami às 22h05 (hora local) e seguirá direto para o Rio de Janeiro (Galeão), onde chegará às 7h10 (hora local), e decolará às 9h30 (hora local) para pousar em Belo Horizonte (Confins) às 10h35 (hora local). O trecho entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro será operado por aeronave A320, tanto na ida quanto na volta.

O vôo da United para Washington é sazonal, vai funcionar em caráter experimental no período da alta estação, até março, quando a empresa fará uma avaliação dos resultados. A vantagem deste novo vôo sazonal é chegar mais cedo ao Galeão, diariamente, para facilitar as conexões com os vôos domésticos no Brasil. Este é o terceiro vôo diário da United no país. A empresa já opera serviços diários de São Paulo para Washington e Chicago.

O vôo será operado por um Boeing 767 com saídas diárias do aeroporto Tom Jobim, às 21h35, chegando ao aeroporto de Dulles, em Washington, às 6h37. No sentido oposto, o vôo deixa a capital norte-americana às 22h08 e chega ao Rio de Janeiro às 8h55 do dia seguinte. O aeroporto Dulles, em Washington, é um importante centro de conexões da empresa, com vôos diários partindo para dezenas de destinos em toda a América do Norte, Extremo Oriente, Caribe, Europa e Oriente Médio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira