Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2008 - 09:03

Light doa recursos e Banco de Olhos reabre suas portas em outubro

Instituição estava fechada desde julho.

A Light está doando R$ 152,9 mil para o Banco de Olhos do estado do Rio de Janeiro, que parou de funcionar em julho passado devido a problemas decorrentes de falta de verba. Com os recursos, a instituição prevê a reabertura em outubro. Hoje à tarde, o presidente da Light, José Luiz Alquéres, e o presidente do Banco de Olhos, Octávio Moura Brasil, assinaram o convênio de cooperação que celebrou a doação.

O Banco de Olhos captava mensalmente cerca de 30 córneas e disponibilizava para a fila única da Central de Transplantes.

“Estávamos preocupados com a situação do Banco de Olhos, que presta um trabalho social de enorme relevância para o Rio de Janeiro, beneficiando a população”, declarou o presidente da empresa de energia. Segundo José Luiz Alquéres, a Light se sente honrada em poder contribuir e acredita que, por meio desse apoio e de outros que venham a surgir, o serviço esteja assegurado, assim como toda a sociedade possa ser atendida.

Para Octávio Moura Brasil, “a Light é a luz do Banco de Olhos”. O presidente da instituição ressaltou a importância da doação, que chegou em um momento crucial, quando pacientes do Rio de Janeiro estavam sendo transferidos para outros estados para fazer os transplantes. Moura Brasil lembrou que há três meses as cirurgias feitas no Rio de Janeiro vinham utilizando tecido córneo importado, de difícil acesso para grande parte da população do estado.

O Banco de Olhos volta a funcionar dentro do Hospital Geral de Bonsucesso, mesmo local onde atuava antes da paralisação.

Perfil da Light - A Light S.A. é uma holding que possui negócios nos segmentos de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica. Compõem o grupo a Light Serviços de Eletricidade S.A., 4ª maior distribuidora de energia elétrica do país, com uma área de concessão que abrange 31 municípios no estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital, com 3,9 milhões de clientes; a Light Energia S.A., 6ª maior companhia privada do setor de geração do país, com capacidade instalada de 855MW; a Light Esco - Prestação de serviços Ltda, empresa de comercialização de energia que atua no mercado livre e de fontes alternativas incentivas; a Lightger Ltda, empresa de fim especifico, responsável pela construção da PCH Paracambi; e a Itaocara Energia Ltda, empresa de fim específico, responsável pelo projeto da UHE Itaocara.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira