Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2008 - 09:10

Ultragaz Cultural 2008 é case vencedor de duas diferentes premiações da área

Em menos de dois meses, a Ultragaz recebeu duas homenagens por conta do Projeto Ultragaz Cultural 2008 - Levando Cinema Até Você. O case de sucesso recebeu o Top Social 2008, conferido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing –, e o Marketing Best Responsabilidade Social, realizado pela Editora Referência e pela Madia Marketing School, nos dias 25 de junho e 21 de agosto, respectivamente.

A Ultragaz, líder no mercado brasileiro de distribuição de GLP - gás liquefeito de petróleo - (ou gás de cozinha), idealizou o Projeto Ultragaz Cultural em 2000 com o intuito de que pessoas de diferentes comunidades tivessem acesso à cultura e mantivessem contato com a arte, a música e o conhecimento por meio do lazer e entretenimento. A partir daí, a cada ano, este projeto desenvolve uma proposta diferente.

Em 2008, o projeto foi baseado no tema “Levando Cinema Até Você”. Uma sala de cinema instalada no interior de uma carreta com 92 lugares percorreu 14 cidades de 9 Estados brasileiros levando filmes nacionais e internacionais a jovens e crianças de comunidades carentes.

O cinema itinerante da Ultragaz exibiu 190 sessões de filmes para 57 escolas públicas, 38 instituições assistenciais e 14 ONGs. Ao todo foram 17.500 espectadores, que tiveram a experiência completa de ir ao cinema com direito a pipoca e refrigerante e 70.000 visitantes conheceram de perto o programa.

Por esta razão, o Ultragaz Cultural tem o apoio da Lei Rouanet, elaborada pelo Ministério da Cultura. Os investimentos da Ultragaz voltados à Responsabilidade Social somam 1,5 milhão de reais por ano e têm foco na educação.

em 1999 pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil –, o Top Social foi com criado com o intuito de reconhecer publicamente programas e ações que incorporem o conceito de responsabilidade social e está hoje em sua 10ª edição.

Já o Prêmio Marketing Best Responsabilidade Social foi desenvolvido pela Editora Referência e pela Madia Marketing School e está em sua 7ª edição. Criado em 2002, o prêmio reconhece e divulga os exemplos de instituições que motivam práticas e ações que demonstram sua consciência de dever com a sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira