Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Cenário é positivo para investimento em fundos de renda variável

São Paulo - A queda progressiva das taxas de juros recoloca os fundos de renda variável no centro das atenções. Segundo o superintendente de renda variável da Unibanco Asset Management, Ronaldo Patah, a Selic (hoje em 13% ao ano, em seu menor patamar histórico) pode chegar a 11,5% a.a. ao final de 2007 e a 10,5% a.a. em dezembro de 2008.

“Além dos juros menores e inflação baixa, há um aumento na massa salarial e queda no desemprego. Esse cenário gerou um aumento nos investimentos em setores como infra-estrutura, construção civil e energia, o que resulta em um momento muito favorável para bolsa de valores”, afirma Patah.

De acordo com o executivo, o Ibovespa pode atingir 51 mil pontos ainda em 2007 –um crescimento de 14,7% sobre o fechamento de 2006. E os papéis que hoje não integram o índice devem projetar os maiores ganhos, segundo Patah. Com este cenário, os fundos de ações já captaram R$ 1,8 bilhão em 2007 e R$ 9,2 bilhões em 12 meses. Atualmente, os fundos de ações representam 9% do patrimônio líquido da indústria, de acordo com a Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid).

Diante desta conjuntura, novos produtos começam a despontar no mercado, principalmente carteiras setoriais e small caps. A Unibanco Asset Management, por exemplo, lançou no início de fevereiro fundos voltados para os setores de construção civil, pioneiro no mercado, e infra-estrutura.

Segundo Patah, as carteiras formadas por ações small caps, que oferecem investimentos em ativos de companhias com capitalização abaixo da média do mercado, têm, além de alto potencial de crescimento, prêmios provenientes da formação menos eficiente de seus preços no mercado.

Com uma estrutura interna de especialistas por setor, o Unibanco vem se destacando no mercado de renda variável por liderar o movimento de lançamento de produtos diferenciados como o Uniclass Dividendos, que paga dividendos na conta investimento dos cotistas, e o Unibanco Classe Mundial, pioneiro no conceito de investimentos em empresas com presença mundial.

A Unibanco Asset Management oferece, ainda, carteiras especializadas no investimento em bancos, empresas exportadoras, de telecomunicações e de energia, além dos já tradicionais Vale e Petrobras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira