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23/09/2008 - 09:45

Portal de e-commerce das Lojas Marisa maximiza vendas online com Virtual Target

A rede varejista envia quatro milhões de emails marketing por mês e segmenta comunicação de acordo com interesse de seu público.

Reconhecida como a maior rede varejista de moda feminina no país, as Lojas Marisa possui mais de 200 estabelecimentos em todo o Brasil. Para acompanhar as tendências do mundo web e ganhar ainda mais vantagem competitiva no mercado, foi a primeira do segmento a investir na implantação da tecnologia de e-commerce. A iniciativa aconteceu há oito anos e a marca também se consolidou diante do cenário online.

Como todo crescimento exige melhorias para atendimento à demanda, a rede sentiu a necessidade de mensurar a proveniência de suas vendas online, além de personalizar a comunicação alinhada ao perfil de seus clientes. Para isso, investiu na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing.

A série de funcionalidades apresentada pelo sistema possibilitou, entre outras ações estratégicas, a construção de bases de dados segmentadas. A plataforma consegue mapear o passo a passo do destinatário, depois que ele recebe a campanha, desde o seu clique para abertura da mensagem até a navegação detalhada da visitação ao site. Com isso, foi possível estruturar os grupos por assuntos de relevância ao consumidor.

São mais de 80 relatórios de visibilidade com retornos que permitem à rede acompanhar o perfil comportamental de seu público e elaborar ações de email marketing de acordo com o que o cliente quer receber. O processo de conversão de vendas por meio das campanhas também trouxe uma análise minuciosa da eficiência do email.

A empresa realiza 10 disparos de campanhas promocionais por mês para sua base. Entre o público que recebe as mensagens, 85% são mulheres, pertencentes às classes B e C.

Segundo Marcel Jacob, Gerente de e-commerce das Lojas Marisa, “o email marketing nos auxilia a gerar campanhas qualitativas e a fazer com que o cliente tenha na internet um meio seguro para fazer suas compras. Além disso, a plataforma oferece possibilidade de personalização, controle de blacklists (exclui endereços inválidos e optouts) e aumenta a probabilidade de efetivação da venda sob o melhor custo-benefício”.

Atualmente, a base de dados da loja online está sendo higienizada automaticamente pela plataforma, que identifica os emails inexistentes e os separa dos demais. “Certamente, estamos formando uma base que corresponde à realidade, pois quantidade não é igual a qualidade”, complementa Jacob. || www.virtualtarget.com.br

Perfil da Virtual Target - A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Está alinhada às políticas e normas internacionais e tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 1.500 empresas utilizam a Plataforma. Foi testada e aprovada pelo INFOLAB (laboratório Info Exame). Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de e-commerce e conteúdo, empresas de database, agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

VIRID - A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o Data Intelligence para análises comportamentais e criação de experiências relevantes que conduzam a audiência aos objetivos de cada ação de email marketing.

No mercado desde 1996, a empresa está alinhada às políticas e normas internacionais e trabalha com afinco na disseminação das boas práticas na comunicação digital. | www.virid.com.br

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