Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

MasterCard anuncia sólido crescimento na região da América Latina e Caribe em 2006

Miami, Florida – A MasterCard Worldwide anunciou os resultados operacionais do quarto trimestre e do ano fiscal de 2006 para a região da América Latina e do Caribe, tendo registrado crescimento contínuo nos programas de crédito e débito (off-line e baseado em senha).

No quarto trimestre de 2006, portadores de cartões da MasterCard na América Latina e no Caribe usaram cartões com a bandeira MasterCard (excluindo Cirrus® e Maestro®) em mais de 374 milhões de transações, o que resultou em um volume bruto de faturamento em dólares (GDV) de US$ 37 bilhões. O resultado representa um acréscimo de 24,8% em moeda local na comparação com o ano de 2005. Já o volume de compras atingiu US$ 18 bilhões no quarto trimestre de 2006, totalizando um aumento de 27,5% quando se compara com o mesmo período de 2005.

No ano de 2006, portadores de cartões da MasterCard na América Latina e no Caribe usaram mais de 86 milhões de cartões com a bandeira MasterCard, um aumento de 16,5%, em mais de 1,3 bilhão de transações (um aumento de 23%) gerando um volume bruto de faturamento de US$ 126 bilhões, o que representa um aumento de 26,1% na comparação com o mesmo período de 2005. O programa global de débito, baseado no uso de senha, da MasterCard, que inclui Maestro® e a bandeira Cirrus®, exclusiva para máquinas de auto-atendimento da MasterCard, também apresentou resultados positivos em 2006. Portadores de cartões Maestro usaram 103 milhões de cartões, o que representa um aumento de 14,1% em comparação com 2005, em mais de 1,3 milhão de estabelecimentos em toda a região da América Latina e do Caribe.

“Os resultados de 2006 demonstram a força contínua da organização em toda a região. Oferecemos soluções de pagamento inovadoras, sempre ajudando aos nossos clientes – bancos e instituições financeiras – a vislumbrar serviços e produtos de valor agregado”, disse Richard Hartzell, presidente para a Região da América Latina e Caribe, da MasterCard Worldwide. “Reconhecemos que nossa força está na personalização de produtos e serviços para atingir segmentos ainda não explorados, e esse fator continuará a desempenhar um papel fundamental no sucesso dos nossos negócios na região”.

Marcos significativos alcançados na região da América Latina e do Caribe: . Em outubro, o MasterCard® PayPass chegou à região da América Latina e do Caribe. Em parceria com o Banamex, o maior grupo financeiro do México, e o McDonald’s, o primeiro estabelecimento de grande porte a aceitar cartões MasterCard PayPass.

. A MasterCard prosseguiu com a sua estratégia para o mercado de alta renda através do lançamento de 14 programas MasterCard® Black em cinco mercados da região e de três grandes programas da MasterCard® Platinum em 2006.

. Depois de atingir o marco de 1 milhão de estabelecimentos no Brasil, a MasterCard continuou impulsionando o crescimento da aceitação na região por meio do projeto 100% Municípios, que promoveu a implementação de terminais em regiões remotas do Brasil.

. Em 2006, a MasterCard América Latina e Caribe comemorou 20 anos na região. Em 1986, a MasterCard abriu a sede regional em Miami, Flórida, com apenas uma dúzia de funcionários.

Destaques do Desempenho Global: Quarto trimestre de 2006: . O faturamento (GDV) em dólares cresceu 13,8% quando comparado com o mesmo período do ano passado, totalizando US$ 532 bilhões.

. O valor de compras efetuadas com cartões da bandeira MasterCard aumentou 16,7% em moeda local, alcançando US$ 391 bilhões;

. No dia 31 de dezembro de 2006, os bancos clientes da empresa haviam emitido 817 milhões de cartões MasterCard, o que representa um aumento de 12,3% comparado com o mesmo período de 2005.

Perfil da MasterCard Worldwide - A MasterCard Worldwide avança o comércio global ao fornecer um vínculo econômico crítico entre instituições financeiras, negócios, possuidores de cartões e comerciantes em todo o mundo. Como franqueadora, processadora e consultora, a MasterCard desenvolve e comercializa soluções de pagamento, processa mais de 14 bilhões de pagamentos a cada ano, e fornece serviços de análise e consultoria líderes na indústria para clientes de instituições financeiras e comerciantes. Através de sua família de marcas, incluindo MasterCard®, Maestro® e Cirrus®, a MasterCard Worldwide atende consumidores e negócios em mais de 210 países e territórios.| www.mastercardworldwide.com | “Relações com Investidores” no website da MasterCard, www.mastercard.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira