Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2008 - 10:21

MGI mostra a“Camareira Eletrônica”para agilizar serviços em hotelaria

Durante o maior evento para o setor no Brasil, serão expostas as últimas inovações em softwares em redes sem fio para PDAs da HP. Equipamentos tornam atendimento rápido e seguro.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), existem mais de 25 mil meios de hospedagem no Brasil. Destes, 18 mil são hotéis e pousadas e 7.500 são flats, alojamentos, albergues, clubes e outros. Até há pouco tempo, oferecer a melhor infra-estrutura tecnológica, como acesso wireless (sem fio) aos hóspedes era a principal vantagem competitiva. De olho neste mercado que movimenta bilhões de reais, a MGI – líder em prover soluções móveis com comunicações Wireless, GPS, Impressão e outros serviços de valor agregado – lança na Nova Equipotel 2008 soluções de mobilidade para o segmento hoteleiro.

A MGI, com suas parceiras de desenvolvimento Nuxen e BGA, lançam soluções voltadas à automação de hotéis para personalizar o atendimento e torná-lo diferenciado. As software-houses desenvolveram sistemas de retaguarda para funcionar em PDAs da HP, que serão manuseados pelos profissionais deste mercado.

As camareiras, por exemplo, podem informar, através dos PDAs, o status de tarefas, como arrumação dos quartos, troca de colchões, pedidos de manutenção na parte hidráulica e elétrica, registro do consumo do frigobar e limpeza das cortinas e outras de governança. As camareiras também são informadas sobre as preferências do cliente já hospedado ou em vias de se alojar no quarto.

Informatização da governança - Desenvolvido pela software house Nuxen, o sistema “Camareira Eletrônica”, faz parte de um pacote que a MGI oferece ao setor hoteleiro que inclui o handheald HP iPAQ 116. “O objetivo deste mix é substituir todos os registros de serviço, que são feitos manualmente através preenchimento de formulários, e equipar a camareira com tecnologia wireless para que ela tenha mobilidade e consiga abrir ordens de serviços em tempo real”, explica Roberto Lechuga, gerente de marketing da MGI. Ele acrescenta que o software, além de possibilitar serviços personalizados ao cliente, está apto a trabalhar totalmente integrado com o sistema de gestão do hotel.

O sistema “Camareira Eletrônica” foi desenvolvido há mais de dois anos e nesse tempo vem sendo testado em vários hotéis. “Podemos dizer que a solução hoje esta 100% pronta e testada para ser instalado em qualquer hotel do país”, diz Lechuga. Ele ressalta que afora rede sem fio e Internet, hotéis e pousadas classe A têm investido em outros itens de conforto e luxo para o cliente como piso de banheiro aquecido, televisores de plasma ou LCD, controle remoto para todos os comandos de ar-condicionado, camas “king-size”, travesseiros de plumas de ganso, chuveiro que regula a temperatura entre outras comodidades.

O Registro de Consumo de Frigobar, apenas uma das seis funcionalidades do software, permite o retorno de todo o investimento em apenas 12 meses, pois possibilita que todos registros sejam feitos de forma eletrônica, eliminando a necessidade de um recurso para digitação de todas as comandas preenchidas pelas camareiras.

Garçons wireless - O sistema “Comanda Eletrônica”, da BGA Systems, é outra solução para os PDAs da HP e também direcionado ao setor hoteleiro. O objetivo do “Comanda Eletrônica” é a automação de restaurantes, bares e áreas de lazer dos hotéis, equipando os garçons e barmen com PDAs plugados em rede wireless.

O recurso permite o atendimento de hóspedes em qualquer parte das dependências do hotel e agiliza o atendimento, uma vez que o garçom não precisa se deslocar até a cozinha, bar ou copa. “A solução é capaz de aumentar a produtividade em 25% por garçom, aumentar a venda de sucos e refrigerantes em até 10% e reduzir as perdas por erro do garçom em 100%”, observa Lechuga. Como o sistema trabalha integrado ao ERP do hotel, todas as despesas são lançadas imediatamente na conta do hóspede, agilizando o processo e evitando trabalho em duplicidade e erros de digitação.

Perfil da MGI - A MGI comercializa uma ampla variedade de produtos HP voltados ao mercado corporativo. Fundado há 17 anos, o grupo MGI iniciou suas atividades como Revendedor e Assistência Técnica de produtos HP. Através de parcerias com grandes fabricantes, conquistou a liderança no mercado de soluções móveis com comunicações Wireless, GPS, Impressão e outros serviços de valor agregado. Responde por mais de 60% das vendas desse tipo de equipamento da HP no Brasil. A MGI, que detém a certificação ISO 9001-2000 na sua áreas Comercial e de Assistência Técnica, está capacitada a endereçar soluções de mobilidade de alto valor agregado, além de prover manutenção em toda a linha iPAQ durante o período de garantia destes equipamentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira