Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2008 - 10:22

Rede de fast food Bob’s se destaca em ranking e planeja abertura de novos mercados

O segmento de sanduíches no Brasil registrou um crescimento de 59% em 2007 com um faturamento total de R$ 6 bilhões/ano, conforme pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a ECD Consultoria Especializada em food service. A rede de fast food Bob´s, única com atuação em todos os estados brasileiros, continua se destacando no ranking de empresas do setor.

A rede tem mais de 620 pontos de venda em todo o País e se prepara para abrir mais 90 unidades ainda neste ano. A meta integra um ousado projeto de expansão orçado em R$ 40 milhões. Em Minas Gerais, somente no primeiro semestre de 2008, o Bob´s apresentou um aumento de 20%, em relação ao mesmo período no ano passado.

O crescimento é explicado pelas vendas da rede em Minas que foram intensificadas com o lançamento de produtos e promoções. O empresário Mauro Bastos Pinhel, master-franqueado do Bob’s no Estado, revela que a previsão é fechar este ano com uma elevação de 23% no faturamento. “O crescimento obtido até o momento reflete a ampliação de nosso mix de produtos e, ainda, a implantação de ações muito focadas no cotidiano do consumidor e na economia, como as ofertas de bandeja”, ressalta.

A oferta de bandeja permite que o consumidor compre sanduíches combinados a preços mais acessíveis, variando de R$3,45 a R$6,70. A linha de milk shakes cresceu com novos sabores como o Chicabon, “Maçã com Canela” e “Banana Caramelada”. Recentemente, também foi incluída no cardápio a categoria Sobremesas, com três deliciosas opções: Torta Holandesa, Mousse de Maracujá e Torta Mousse de Chocolate. Até o produto mais vendido da rede, o Big Bob - com 500 mil unidades no Brasil por mês - ganhou investimentos com o lançamento das versões Mega Big Bog e Big Bob Júnior, ampliando as opções para quem tem muita ou pouca fome.

O Bob´s já representa 35% do mercado mineiro e a expectativa é ampliar esse índice para 40% até o fim deste ano com a abertura de mais três lojas na capital: BH Shopping, Minas Shopping e um “drive thru”, além de cinco quiosques em shoppings ou street malls. Atualmente, a rede mineira é formada por 14 pontos-de-venda: seis lojas em shopping centers (Diamond Mall, Del Rey, Pátio Savassi, Paragem/Buritis, Cidade e Itaú Power - Contagem) e oito quiosques (dois no Via Barreiro, três no Itaú Power Center, dois no Shopping Del Rey e um no Via Pampulha).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira