Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2008 - 10:24

Fábrica de aerogeradores da Impsa Wind em Suape

Com apresença da presidente, Cristina Kirchner, o grupo argentino Impsa inaugurou no último dia 5 de setembro sua unidade de aerogeradores no Complexo de Suape, a primeira fábrica no Brasil destinada a produzir geradores e turbinas voltadas à geração de energia eólica.

Esta iniciativa representa um marco nacional na área de energia renovável, que contribuirá de forma relevante para o desenvolvimento de projetos ambientalmente sustentáveis, mais que dobrando a produção brasileira de aerogeradores.

A nova unidade industrial ocupa um terreno de 27 ha (270 mil m2). A instalação pernambucana já recebeu um investimento total de R$ 145 milhões, terá capacidade de fabricar 300 aerogeradores de 1,5 MW por ano (450 MW), e poderá fornecer energia para 750.000 moradias.

Luis Pescarmona, diretor geral do grupo no Brasil, afirma: "O Brasil apresenta excelentes oportunidades para o desenvolvimento de energias renováveis como a hidroelétrica e a eólica. Os ventos aqui oferecem o dobro da qualidade da média mundial e tenho certeza que, com uma política sustentável firme no país, haverá uma crescente demanda do mercado nacional, o que fará que a industria seja cada vez mais competitiva para o setor de energia".

No que se refere à mão de obra, a fabrica contará com 300 funcionários de alta qualificação até o fim do ano, além dos 300 empregos indiretos que gerou durante sua construção. A Impsa ainda prevê a geração de novos 1.500 postos de trabalho diretos e indiretos, até a sua completa expansão. A estimativa é de que mais de 95% do quadro de funcionários seja contratado localmente.

O grupo Impsa contabiliza positivamente mais de 15 anos de experiência na região com sua fabrica TCA localizada em Recife, segunda maior fornecedora de chicotes de fio para a indústria automobilística do Mercosul. O Porto de Suape é um dos portos multimodais mais importantes da região e oferece grandes vantagens do ponto de vista logístico, com uma excelente infra-estrutura para importação e exportação. Além do programa de incentivos fiscais do Governo de Pernambuco, o grande diferencial está na proximidade de 70% do potencial eólico brasileiro localizado no Nordeste.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira