Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2008 - 09:10

Nova solução de recarga, TIM PDV traz vantagens para clientes e parceiros de negócio


Sistema usa rede TIM GSM e permite ao ponto-de-venda oferecer recarga de todos os valores disponíveis sem a necessidade de cartões físicos.Solução beneficia também parceiros, que pagam pelo que é comercializado sem a necessidade de consignação ou estoque de cartões.

Rio de Janeiro – Rapidez e comodidade para os clientes, oportunidade e conveniência para os parceiros de negócio. Trata-se do TIM PDV, um aparelho celular com funções para a venda de recarga aos consumidores de planos Pré-Pagos da TIM. Lançada na segunda quinzena de agosto, a nova solução deve alcançar 40 mil pontos-de-venda até o final de 2008, chegando aos 180 mil pontos espalhados pelo País que comercializam cartão de recarga em até dois anos.

Com este sistema, o ponto-de-venda terá à disposição dos clientes todos os valores de recarga já oferecidos pela TIM, como R$ 10, R$ 15, R$ 25, R$, 35, R$ 50 e R$ 100, incluindo as recargas exclusivas do Plano 1, de R$ 1, R$ 3 e R$ 5. “O TIM PDV era uma necessidade de mercado, que ajudou a minimizar algumas variáveis de riscos. Antes, por questões de segurança, por exemplo, muitos canais preferiam não oferecer as recargas de maior valor”, Gloecir Bianco, da Diproart Sul, distribuidora de recargas TIM sediada em Curitiba (PR), que trabalha com 1.500 pontos-de-venda, sendo 70 com a nova solução.

“A TIM sai na frente, mais uma vez, com esta nova maneira de vender recarga. O TIM PDV é um produto inovador e foi bem aceito pelos distribuidores”, ressalta Márcio Laest, diretor de Vendas da TIM. Isso porque a solução flexibiliza as negociações entre distribuidores e pontos-de-venda. “O TIM PDV é um grande atrativo para o revendedor, que poderá oferecer recarga aos clientes e pagar o que foi comercializado depois, dispensando os repasses de cartões em consignação”, avalia Bianco.

Para Maurício Berto, comerciário há 25 anos e dono de uma pizzaria no bairro Mercedes, em Curitiba, o TIM PDV surgiu como uma nova oportunidade de negócio. “Gosto de incrementar meus serviços para atender aos clientes, mas nunca tinha trabalhado com recargas. Agora tenho mais um diferencial, tanto para quem visita o estabelecimento como para quem faz pedidos pelo delivery”, revela.

O TIM PDV possibilita que os canais de venda de recarga da TIM realizem transações online por meio de comandos no aparelho celular habilitado, dispensando a necessidade de cartões. O cliente opta pelo valor escolhido, é efetuada a venda diretamente do equipamento e no mesmo momento o sistema envia uma mensagem de confirmação para o celular do cliente. Dessa maneira, utilizando a rede GSM, a tecnologia contribui para a redução do consumo de plástico e papel, usados na produção dos cartões de recarga, e da emissão de CO2 proveniente do transporte dos cartões tradicionais. Atualmente, cerca de 30% das recargas da TIM são feitas com cartões físicos, o que representa uma produção de mais de 100 milhões de unidades por ano.

A solução, desenvolvida pela TIM em parceria com a Orga Systems, empresa especializada em billing em tempo real de serviços convergentes, permite a rápida compra de recargas via rede GSM. Os aparelhos foram desenvolvidos especialmente para esta utilização. Toda a transação é feita por USSD (Unstructured Supplementary Service Data), tecnologia que permite o envio de mensagens rápidas sem tráfego de dados e que possibilita a navegação por menus, oferecendo maior segurança, rapidez, conveniência e mobilidade nas operações de venda de recarga.

O TIM PDV venceu o prêmio 2008 Excellence Awards, do TM Forum, em Nice (França), na categoria Most Innovative Application of Customer Care (Solução Mais Inovadora em Atendimento ao Cliente). A premiação considerou ainda a facilidade de implementação e os impactos positivos no negócio da TIM, como o atendimento às expectativas e necessidades dos clientes. A TIM é a maior operadora do mundo a adotar a solução.

Recarga em tempo real - Os clientes TIM de todo o Brasil já podem contar com mais uma opção de ponto-de-venda de recarga – o TIM PDV, solução que disponibiliza aos canais um aparelho celular com funções para a venda de créditos. Desta forma, o consumidor tem uma maior rapidez e comodidade na aquisição de seus créditos. E toda a cadeia de parceiros da TIM também é beneficiada, pois o revendedor faz apenas a compra de um determinado valor em reais e vende de acordo com a necessidade de seus clientes diretamente do celular, dispensando a necessidade de cartões. Até o final do ano, 40 mil pontos-de-venda devem oferecer a solução e, em dois anos, todos os 180 mil pontos espalhados pelo País.

A tecnologia, que utiliza um celular habilitado para a venda de recargas por meio de transações via sinalização da rede GSM, contribui para a redução do consumo de plástico e papel, usados na produção dos cartões de recarga, e da emissão de CO2 proveniente do transporte dos cartões tradicionais. O TIM PDV foi desenvolvido pela Orga Systems e venceu o prêmio 2008 Excellence Awards, do TM Forum, em Nice (França), na categoria Most Innovative Application of Customer Care (Solução Mais Inovadora em Atendimento ao Cliente).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira