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24/09/2008 - 09:36

Cadbury investe R$ 30 milhões na renovação de Trident e Halls

Companhia renova produtos de suas duas principais marcas, Trident e Halls, lança novas campanhas e investe na comunicação via web.

São Paulo – A Cadbury, subsidiária da Cadbury PLC, uma das maiores empresas de confeitos do mundo e dona das marcas Trident, Halls, Chiclets e Bubbaloo, acaba de renovar as linhas de produtos de Trident e Halls, introduzindo novas formulações e embalagens. Para comunicar as mudanças, ambas as franquias ganham campanhas próprias, em âmbito nacional, envolvendo TV e internet. Os investimentos são da ordem de R$ 30 milhões.

“Uma das nossas principais orientações do negócio é a inovação constante para garantir a preferência do consumidor, com qualidade cada vez maior. Por isso, investimos em novas fórmulas e embalagens cujo conceito visual se adapta a nossos consumidores, que estão na faixa dos 18 aos 24 anos”, afirma Oswaldo Nardinelli, diretor de negócios da Cadbury para o Brasil.

Trident, goma de mascar sem açúcar líder no mercado brasileiro, mudou sua formulação ganhando sabor por mais tempo. Entre outras inovações, a goma incorporou aroma encapsulado em sua fórmula, liberando o sabor gradativamente. As embalagens também foram renovadas.

Em Halls, a mudança da fórmula foi feita com o objetivo de garantir maior equilíbrio entre sabor e refrescância. As embalagens também foram renovadas, e ganharam o “refrescômetro”, um grafismo que representa o nível de refrescância no drope, que pode ir do mais suave, como os de Melancia e Morango, até mais intenso, como o Halls Extra-Forte.

A mudança não ocorre somente no Brasil e, nos próximos meses, deverá ser aplicada em todos os países da América do Sul, onde a Cadbury também é líder de mercado com Trident e Halls.

Internet - Na semana passada, Trident colocou no ar sua campanha on-line, que conta com a renovação do site www.leveavidamaistrident.com.br, realizada pela F-Biz, e mídia interativa em vários portais brasileiros, como Vírgula, Limão, Terra e Yahoo. O gerenciamento da mídia on-line é feito pela JWT.

O site www.leveavidamaistrident.com.br traz uma série de novidades para os internautas, como a incorporação do twitter, e um novo aplicativo para o Orkut. Paralelo à atividade na internet, o novo filme de Trident (que pode ser assistido no canal do Youtube - http://br.youtube.com/leveavidamaistrident) mostra ao consumidor os principais atributos do novo Trident, mais sabor por mais tempo. A campanha offline também foi desenvolvida pela JWT.

Pioneiro - Trident foi lançado no Brasil na década de 80, tornando-se a primeira goma de mascar sem açúcar a ser comercializada no país. Desde então, é líder no segmento de gomas adultas. Entre os anos de 2007 e 2008, nove produtos da marca foram lançados no mercado brasileiro.

Essa não é a primeira mudança de Trident. Em 2000, o produto ganhou uma nova fórmula e, em 2004, uma nova embalagem. A mudança, realizada agora, já é uma tendência em gomas de mascar comercializadas em mercados maiores, como Estados Unidos e Europa.

Em agosto passado, mais de 100 milhões de unidades de Trident foram vendidas em todo o país.

Halls, lançado no país na década de 70, é sinônimo de refrescância no mercado brasileiro. O produto já teve sete lançamentos entre 2007 e 2008, inclusive versões individuais, específicas para os mercados do Norte e Nordeste.

A nova campanha de Halls – que inclui TV e internet— deve entrar no ar em outubro próximo.

Perfil da Cadbury no Brasil - A Cadbury plc, presente no Brasil há 64 anos, é líder no segmento de confeitos no País. Desde 2003, quando a Cadbury Schweppes adquiriu globalmente a Adams, o grupo ganhou a posição de líder no mercado global de confeitos e, no Brasil, a companhia passou a ser conhecida por Cadbury Adams. A empresa emprega mais de 2.400 pessoas no país, e possui uma das mais modernas fábricas de confeitos do mundo, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Em maio de 2008, com a separação das unidades de confeitos e bebidas, a identidade corporativa da empresa passou a ser Cadbury plc. Seu portfólio conta hoje com quatro marcas-chave: Trident, Chiclets, Halls e Bubbaloo. |www.cadbury.com.br.

Cadbury no mundo - A Cadbury plc é um importante grupo internacional que produz, comercializa e distribui confeitos em todo o mundo. Com 200 anos de história, atualmente os produtos da Cadbury plc – que incluem marcas como Cadbury, Flakes, Halls, Trident, Dentyne, Bubblicious, – são saboreados na maior parte dos paises. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas e tem fábricas em cerca de 60 países. É a única empresa de confeitos do mundo com uma posição forte em chocolates, balas e gomas de mascar, e uma das maiores do mundo nesses segmentos. | www.cadbury.com

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