Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Embraer participa da IDEX 2007 Defense Exhibition em Abu Dhabi


São José dos Campos(SP) – A Embraer participa da IDEX 2007, 8ª Exposição e Conferência Internacional de Defesa, que acontece de 18 a 22 de fevereiro no International Exhibition Centre, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Um grupo de representantes da Empresa liderados pelo diretor de Suporte ao Cliente - Mercado de Defesa e Governo, Ricardo Bester, recepcionará visitantes no estande nº 300.

Abrangendo uma ampla gama de produtos nas áreas de Aviação Comercial, Defesa e Governo, e Aviação Executiva, a Empresa desempenha hoje importante papel no cenário mundial da aviação, em todo o mundo “Como nenhuma outra região do mundo, o Oriente Médio exibe elevada concentração de recursos naturais estratégicos, bem como extensas fronteiras marítimas e territoriais,o que torna a preocupação com a auto-defesa uma das principais prioridades entre os países da região”, afirmou Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Governo da Embraer. “A Embraer desenvolveu uma gama de produtos de defesa que tem demonstrado a performance operacional, a confiabilidade e prontidão para missões para operarem neste ambiente e adequadamente gerenciarem, protegerem e defenderem aqueles recursos.”

Perfil das Aeronaves de Defesa- O Super Tucano é um avião turboélice militar para treinamento e ataque leve de última geração. Mais de 120 aeronaves Super Tucano foram encomendadas pelas forças aéreas do Brasil e da Colômbia, das quais mais de 50 já se encontram em operação. A frota da Força Aérea Brasileira (FAB) opera em quatro bases na Amazônia e no Nordeste do País em missões de treinamento avançado. Esses aviões operam juntamente com outros oito jatos de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) fabricados pela Embraer, como parte do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), desempenhando papel de Super Tucano aeronave de ataque leve. Em dezembro de 2005 a Força Aérea Colombiana (FAC) anunciou encomenda de 25 Super Tucanos segundo configuração específica para a FAC, marcando o primeiro negócio de exportação desse tipo de aeronave. Apenas um ano mais tarde, em dezembro de 2006, as primeiras cinco aeronaves Super Tucano Colômbia foram entregues à FAC.

A Embraer produz uma ampla gama de Sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR): EMB 145 AEW&C – Esta aeronave de Alerta Aéreo Antecipado e Controle oferece elevada eficiência de missão, atingindo rapidamente altitudes operacionais com ampla cobertura de área e excelente capacidade on-station. Dez aeronaves deste modelo operam hoje para forças aéreas do Brasil, da Grécia e do México. Bem 145 RS/AGS – a aeronave avançada de Sensoriamento Remoto/Vigilância Ar-Terra é capaz de fornecer imagens e informações eletrônicas de grande precisão e em tempo real, relativas a objetos no solo. Três aeronaves desse modelo operam para a Força Aérea.

Brasileira (FAB). P-99 – Esta aeronave de patrulha marítima foi projetada para missões envolvendo tanto embarcações na superfície quanto o emprego de armamento antisubmarino. Um exemplar deste modelo opera para o governo mexicano para vigilância e patrulhamento de Zonas Econômicas Exclusivas (ZEE) e águas territoriais mexicanas.

As aeronaves ISR da Embraer claramente demonstram as vantagens do uso da comprovada e amadurecida plataforma ERJ 145, além da disponibilidade mundial de peças de reposição, do baixo custo inicial de aquisição e de hora voada e dos elevados índices de despachabilidade. Com quase 1.000 unidades em operação em todo o mundo e mais de dez milhões de horas de vôo acumuladas e dotada da mais avançada tecnologia, a família ERJ 145 é mais avançada família de jatos regionais do mercado, contando com suporte de serviços de manutenção da mais alta confiabilidade.

Perfil da Aviação Comercial - A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 110 assentos, e possui uma linha de produtos que inclui a família de jatos regionais ERJ 145, formada por três jatos abrangendo a faixa de 37 a 50 assentos; e a nova família de E-Jets Embraer 170/190, com quatro modelos, abrangendo a faixa de 70 a 122 assentos. Ambas as famílias de aeronaves são ideais para desenvolver novos mercados caracterizados por demandas de baixa densidade, para otimizar rotas servidas por turboélices, para complementar rotas servidas por aeronaves narrowbody, alimentar aeroportos centrais (hubs), e para ajustar mercados de EMB 145 AEW&C baixa demanda servidos por aeronaves narrowbody. Esses cenários operacionais tornam se cada vez mais comuns no Oriente Médio.

As aeronaves comerciais da Embraer foram encomendadas, ou já estão em serviço, por quase 50 empresas aéreas no mundo inteiro, contando, em 31 de dezembro de 2006, com mais de 1.533 pedidos firmes e 701 opções de um total de 2.234 aeronaves.

Perfi dos Jatos Executivos - Os produtos da Embraer para a Aviação Executiva encontraram aceitação imediata e positiva no mercado, e suas entregas e pedidos em carteira aumentam de forma constante segura Sua linha de produtos inclui os jatos Phenom 100 e 300, Legacy 600 e o Lineage 1000.

O Phenom 100 transportará confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat) com alcance de 1.320 milhas náuticas (2.445 km ou 1.519 milhas). O jato Phenom 300 será configurado para até nove ocupantes. Seu alcance, com seis ocupantes, será de 1.800 milhas náuticas (3.334 km ou 2.071 milhas). O Legacy 600 proporciona conforto e privacidade para até 16 passageiros em três ambientes distintos de cabine. O Legacy 600 tem alcance de 3.250 milhas náuticas (6.019 km ou 3.740 milhas) com oito passageiros. Também disponível nas versões Shuttle e Shuttle HC (Alta Capacidade), o Legacy é projetado para proporcionar máximo conforto e funcionalidade. O Legacy Shuttle acomoda entre 16 e 19 passageiros em cabine de classe executiva. O jato Lineage 1000 priorizou conforto e luxo no projeto. Este avião será configurado para acomodar até 19 passageiros em uma cabine com volume total de 115,7 metros cúbicos (4.085 pés cúbicos). Seu alcance, com oito passageiros, será de 4.200 milhas náuticas (7.778 km ou 4.833 milhas).

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 110 assentos que tem 37 anos de experiência em projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-vendas de aeronaves destinadas aos mercados globais de aviação Comercial, Executiva, e Defesa e Governo. Sediada em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Embraer mantém escritórios e bases de serviços ao cliente nos Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. A Embraer está entre os principais exportadores brasileiros. Em 31 de dezembro de 2006, contava com 19.265 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 14,8 bilhões. | www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira