Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2008 - 09:38

Danone inova e inclui a função close caption nas campanhas publicitárias de Activia

Empresa reafirma seu compromisso com o consumidor e lança pela primeira vez as campanhas de TV com legendas em português.

Líder no mercado de iogurtes funcionais com qualidade e sabor imbatíveis, Activia reafirma seu respeito pelo consumidor brasileiro. A partir de setembro, pela primeira vez, a Danone mostra as duas novas campanhas publicitárias de Activia em televisão com a função Closed Caption ou legenda oculta. Esse sistema de transmissão via sinal de televisão permite que as pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar a programação nos aparelhos de TV equipados com a tecnologia. No dia 15 de setembro estréia a campanha de lançamento da Linha Pedaços e o lançamento o Desafio 15+15 já está no ar desde 1º de setembro.

Ao inserir a função Closed Caption nestas duas campanhas de Activia, a Danone demonstra o comprometimento com todos os consumidores brasileiros comunicando democraticamente as suas últimas novidades, as funcionalidades do produto, a importância do consumo regular e como é possível incluir Activia no dia-a-dia. “Respeito pelas pessoas é o principal valor da Danone e sempre esteve incorporado à filosofia do nosso trabalho. O sistema Closed Caption é uma importante ferramenta de acessibilidade e inclusão social, que possibilita a todos conhecer os benefícios de Activia”, explica Leonardo Lima, gerente de marketing da Danone.

Dados do IBGE apontam que no Brasil há mais de 5 milhões de pessoas com deficiências relacionadas à audição. A função Closed Caption é também importante para auxiliar crianças em fase de alfabetização e estrangeiros que têm dificuldades no idioma português. Além disso, amplia as possibilidades de entendimento do áudio em aeroportos, academias de ginástica, bares e restaurantes, entre outros locais. Além disso, é um sistema democrático porque pode ser desabilitado pelo espectador a qualquer momento.

Perfil da Danone - O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com mais de 80 mil colaboradores, e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas – que revolucionou hábitos de consumo - à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte mas também de saúde e nutrição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira