Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2008 - 10:11

Inovação na pauta das empresas juniores

Encontro Nacional reunirá estudantes e profissionais dias 24 a 28 em Brasília, o carnavalesco Joãozinho Trinta será um dos palestrantes.

Participar de uma empresa júnior pode ser uma boa oportunidade de já sair da faculdade como empreendedor, um diferencial competitivo cada vez mais valorizado pelo mercado. Com população de mais de 400 mil universitários, só perdendo para São Paulo, o Rio de Janeiro concentra cerca de 70 das 600 empresas juniores em operação no Brasil, reunindo mais de 900 estudantes de diversas universidades na capital e interior. De 24 a 28 de setembro, estudantes e profissionais do Rio de Janeiro e de todo o País estarão reunidos no XVI Encontro Nacional de Empresas Juniores, no Bay Park Resort Hotel, em Brasília.

O Enej ocorre anualmente com objetivo de proporcionar um ambiente adequado de crescimento pessoal e profissional para os participantes, por meio da troca de conhecimentos, da interação e do networking. Inspirado em Juscelino Kubitschek, o evento tem como tema “O impacto da inovação na mudança do Brasil”. Palestras, workshops, mesas redondas, grupos de discussão, apresentações de cases empresariais e mini-palestras vão movimentar a programação.

Estarão em pauta métodos, técnicas e ferramentas relacionadas à inovação e ao empreendedorismo nas diferentes áreas de atuação das empresas juniores, como Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Engenharias, Propaganda e Marketing, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação (TI). As atividades serão conduzidas por profissionais reconhecidos internacionalmente, como Franz Bedacht, gerente de Projetos da Bain & Company, uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, que ministrará a palestra de abertura.

Da passarela do samba para os negócios - A criatividade de Joãozinho Trinta será instrumento de aprendizado para estudantes, profissionais e jovens empresários durante o Enej 2008. Ícone do Carnaval brasileiro, o artista plástico fará a palestra de encerramento do evento, no dia 28. Desde cedo, João Jorge Trinta fabricava seus próprios brinquedos, de onde surgiu seu gosto pelas formas, cores e materiais. Além disso, sua criatividade proporcionou a criação de uma visualidade de grande impacto para enredos de diversas escolas de samba e, ainda, permitiu desenvolver diversos programas sociais de inclusão da população carente.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer a história do artista, além de trocar informações e experiências. “A palestra de Joãozinho Trinta será muito importante para motivar jovens empresários e demais participantes a buscar atitudes inovadoras nas empresas e nos trabalhos que realizam”, comenta Jones Madruga, presidente da Comissão Organizadora do evento.

Outros profissionais têm participação confirmada no XVI ENEJ: o professor Luis Afonso Bermudez, do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico na UnB; Fuad Gattaz, idealizador da tecnologia de processos P3Tech; Janete Vaz, fundadora e diretora-administrativa do Laboratório Sabin; Simone Veltri, gerente de Responsabilidade Social da Souza Cruz; Rogério Cher, ex-presidente da primeira empresa júnior do Brasil; Jairo Eduardo Borges-Andrade, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho; e Washington Zucoloto, diretor e palestrante da Zucoloto Leadership Trainning.

Perfil das empresas juniores - A Empresa Junior é uma associação civil, sem fins lucrativos, na qual os alunos da graduação prestam serviços e desenvolvem projetos para outras empresas e para a sociedade em geral. De acordo com o Rio Júnior, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu na França, em 1967, com o objetivo de complementar a formação acadêmica com experiências práticas. No Brasil, o movimento chega, em 1988, através da Câmara de Comércio Franco-Brasileira. Atualmente, são mais de 600 empresas juniores em todo o país, que oferecem variados serviços.

O MEJ oferece à sociedade uma consultoria empresarial de menor custo, aumentando a qualidade e a chance de sucesso de empreendimentos num país com alta demanda por emprego e renda. Além disso, segundo a Rio Júnior, proporciona aos universitários a oportunidade de colocar em prática o aprendizado obtido nas salas de aula de forma única. Na empresa júnior, são passadas lições sobre trabalho em equipe, liderança, criatividade, networking, pró-atividade e qualidade, características consideradas um diferencial importante no mercado de trabalho atual.

Mais sobre o evento - O XVI Encontro Nacional de Empresas Juniores é organizado pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) e pela Concentro (Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal). Os interessados em participar do evento podem fechar pacotes com direito a hospedagem, alimentação e programação científica. Os valores para pessoas confederadas a Brasil Júnior e não-confederadas variam de acordo com as atividades que desejam participar. Mais informações pelo site www.enejk.com.br ou pelos telefones (61) 8431-2769 / 9224-0739.

XVI Encontro Nacional de Empresas Juniores, de 24 a 28 de setembro de 2008, no Bay Park Resort Hotel. Investimento: Pessoas confederadas à Brasil Júnior pagarão R$ 350,00 pelo pacote com hospedagem, alimentação e programação científica e R$ 270,00 pelo pacote sem hospedagem. Já não-confederados pagarão R$ 400,00 pelo pacote com hospedagem, alimentação e programação científica e R$ 330,00 pelo pacote sem hospedagem. | Informações: www.enejk.com.br // (61) 8431-2769 / 9224-0739.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira