Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2008 - 10:17

Lamonica Conteúdo & Opinião aposta no franchising brasileiro

Empresa oferece soluções customizadas para publicação de livros voltados ao setor.

Após o lançamento da nova divisão Lamonica Conteúdo – Livros, a Lamonica Conteúdo & Opinião aposta no segmento de franchising. Com títulos disponíveis no mercado como “20 anos de franchising/ABF – 100 anos de varejo” e “Franchising na Alegria e na Tristeza”, a meta da empresa é ampliar a participação no setor com o lançamento de novas publicações.

A estratégia da empresa é se consolidar como referência na produção de livros voltados ao setor de franquias. “Oferecemos um pacote de serviços para que os autores possam contar com um único parceiro para todas as etapas de produção de uma obra”, explica o diretor da empresa, José Lamônica.

Apta a fazer desde o planejamento até a promoção dos títulos de forma ágil e eficiente, a Lamonica Conteúdo & Opinião conta com know how de mais de 14 anos no mercado editorial. Uma equipe composta por profissionais qualificados está pronta a desenvolver soluções sob medida para que os autores tenham a disposição todos os recursos para cada etapa de desenvolvimento de suas obras.

“Nossa experiência proporciona a oportunidade de atuar no setor livreiro com desenvoltura e oferecer soluções práticas e eficientes que geram resultados positivos”, diz Lamonica. Além disso, a Divisão Livros da Lamonica Conteúdo & Opinião apresenta como diferencial o sistema de distribuição dos títulos. “Montamos uma infra-estrutura diferenciada que permite fazer com que as obras estejam disponíveis em redes de livrarias de todo o Brasil”, enfatiza o publisher.

Franquias em livros - Considerado um dos quatro maiores sistemas de franquias do mundo em número de marcas e o mais importante da América Latina, o franchising nacional contabiliza taxa de crescimento de cerca de 11%, com mais de mil redes franqueadas que geram cerca de 500 mil postos de trabalho.

Ainda de acordo com dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising –, em 2007 o setor de franquias movimentou cerca de R$ 46 bilhões, representando um aumento de cerca de 15% em relação ao ano anterior.

Diante deste cenário as redes de franquia exercem importante papel na economia brasileira. “Curiosamente a maioria das franquias surgiu a partir da iniciativa de empreendedores que vislumbraram novos horizontes e concretizaram seus sonhos. Histórias autênticas que devem ser perpetuadas em forma de livro”, diz Lamônica.

O executivo revela ainda seus planos: “Nossa expectativa é aumentar, em breve, a participação de mercado e posicionar na Lamonica Conteúdo & Opinião como líder na produção de livros para o franchising nacional”.

Perfil da Lamonica Conteúdo & Opinião - Focada na produção, gestão e distribuição de conteúdo editorial, a Lamonica Conteúdo & Opinião é reconhecida como uma das principais editoras de publicações dirigidas e livros no Brasil e a editora oficial do varejo brasileiro. Fundada por José Lamônica, a empresa alia credibilidade, conhecimento e know how para produzir informação, conteúdo e opinião para empresários, executivos, acadêmicos e formadores de opinião. Em seu portfólio de publicação estão as revistas Franquia ABF & Oportunidades e L’Uomo Brasil, e os guias Guide Franchising Brasil, Guia Oficial de Franquias ABF, Guia Oficial de Automação da AFRAC e Guia Oficial de Software da ABES, além dos livros 20 Anos de Franchising/100 Anos de Varejo e Franchising na Alegria e na Tristeza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira