Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Petrobras tem interesse no setor petroquimico do Peru

Lima- O Peru deve apresentar nos próximos dias as novas regras de investimentos para o seu setor petroquímico, que vem atraindo a atenção de gigantes multinacionais, incluindo a Petrobras, disse no dia 19, o ministro da Produção, Rafael Rey.

Grandes investidores, locais e estrangeiros, estão interessados no setor petroquímico peruano, mas pedem ao governo regras mais claras antes de iniciarem projetos de vários bilhões de dólares.

"Um decreto está quase pronto e dará um marco regulatório, é isso que os investidores pedem. Será nos próximos dias", disse Rey.

Entre os interessados está a brasileira Petrobras, que pretende investir cerca de 800 milhões de dólares no setor, inclusive em uma indústria petroquímica no sul do Peru.

Rey disse que uma empresa, que ele preferiu não identificar, está interessada em construir uma fábrica de polietileno de 2 bilhões de dólares.

"Estou feliz por haver companhias importantes pensando seriamente em investir neste setor", disse o ministro em entrevista coletiva. "Nacionalmente há o Grupo Gloria, e internacionalmente há o interesse explicito da Petrobras."

O peruano Grupo Gloria anunciou em dezembro planos de construir uma fábrica petroquímica de 80 milhões de dólares para atender à expansão da mineração nacional.

A economia peruana teve em 2006 seu maior crescimento em uma década, em grande parte devido ao aumento da demanda interna e das exportações de minérios. | Por: Maria Luisa Palomino/Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira