Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2008 - 10:51

As Marcas do Rei Pele

Exposição itinerante mostra verdadeiras relíquias da carreira do maior atleta de todos os tempos.

Grandes astros da história como John Lennon, Elvis Presley, Martin Luther King, têm museu. Nada mais natural que o Pelé também disponibilize ao público, objetos que fizeram parte da sua história.

A idéia surgiu da Agência de Marketing Esportivo Figer, que atua e contribui há mais de 38 anos para o crescimento do mercado esportivo. Além dos negócios, grandes relacionamentos nasceram e cresceram ao longo destes anos, como a amizade de Edson Arantes do Nascimento.

Por essa razão, nasceu o projeto “As Marcas do Rei”, uma exposição sobre Pelé, com peças inéditas e nunca vistas, do acervo pessoal do maior atleta de todos os tempos. “O nosso excelente relacionamento com o Pelé, nos ajudou muito colocar em prática a idéia de fazer a exposição. Ele é uma figura admirada por todas as gerações, além de ser uma peça chave de uma história que completou 50 anos esse ano. A exposição é itinerante e Brasília fez parte do roteiro e levou mais de 50.000 pessoas em 25 dias.

Com essa exposição, todos poderão conhecer ou relembrar as conquistas e momentos de sua gloriosa trajetória”, diz Alan Cimerman – diretor Geral da Agência de Marketing Esportivo do Grupo.

A exposição é resultado da parceria entre Prefeitura de São Paulo; Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação; Figer; e Museu do Futebol e será aberta ao público no dia 01 de outubro, no Museu do Futebol. Não por acaso, “As Marcas do Rei” vai ser a primeira exposição do Museu do Futebol, que só poderia ser aberto ao público com uma homenagem ao maior atleta da história do esporte brasileiro. Além do parceria da Secretaria, a exposição contará com o apoio da rede de academia Pelé Club, Visa Vale e Tintas Universo.

Os visitantes terão a oportunidade de ver de perto, a história do atleta do século, com os mais variados objetos, imagens e homenagens recebidas ao longo dos anos, como: troféus, medalhas, caixa de engraxate que usava antes de ser jogador de futebol, recortes de jornais da época sobre Pelé, A ‘Bola de Ouro’ do milésimo gol, Coroa e cetro da despedida da Seleção Brasileira, entre outros. “Quando soube da idéia, fiquei muito honrado principalmente por ter vindo de grandes amigos e parceiros, que viveram grande parte desta história comigo. Este acervo é uma oportunidade de mostrar ao público os melhores momentos da minha vida, antes e depois do futebol”, afirma o Rei Pelé.

“As Marcas do Rei revê não só a trajetória profissional, mas também a infância do craque, expondo relíquias e relembrando momentos inusitados. A caixa de engraxate que lhe rendeu o primeiro salário é uma delas. “Com ela consegui 400 réis. “Há alguns anos, quando descobri que minha mãe havia guardado, quase não acreditei”, recorda o ex-jogador.

O rádio de seu pai, com o qual escutou a final da Copa de 1950, também será mostrado. Ao ver o pai desconsolado com a eliminação brasileira, Bilé (a origem do apelido de Pelé) prometeu um dia vencer um mundial de futebol.

Serão seis ambientes, que terão temas como Santos, Seleção Brasileira, New York Cosmos e Homenagens. Em São Paulo terá uma sala de projeção com espelho, onde será o espaço de gols e totens multimídias para quem quiser conferir alguns gols da carreira do Rei.

Durante a exposição evento o público terá, com exclusividade, a chance de conhecer de perto a história do maior astro do esporte mundial.

A exposição é um projeto único que dará oportunidade de conhecer uma série de peças inéditas que fazem parte do acervo pessoal do maior atleta de todos os tempos, o Rei Pelé.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira