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25/09/2008 - 09:32

Carlson Wagonlit Travel divulga grande crescimento e novas vendas no Primeiro Semestre de 2008

Melhoramentos nos serviços e soluções da CWT marcam igualmente os primeiros seis meses.

Paris — A Carlson Wagonlit Travel (CWT), líder global especializado em gestão de viagens de negócio, divulga este mês um forte crescimento no volume de vendas globais e novas vendas para o primeiro semestre deste ano: . Volume de vendas aumentou 16%, para 15 bilhões de dólares, até Jjnho de 2008.

· Novas vendas excederam 1.5 bilhões de dólares, excluindo renovações, constituindo um aumento de 47%, comparativamente no mesmo período no ano de 2007

O aumento do volume de vendas ocorreu em todas as regiões do mundo, com o maior aumento na América Latina (+37%), liderado pelo México, Argentina e Brasil. Na região EMEA (Europa, Oriente Médio, África), um crescimento de 24% é atribuído em particular à Rússia, Itália, Alemanha e Espanha. Ásia Pacífico teve um crescimento de 14%, os maiores nos mercados da China, Cingapura e Índia. Na América do Norte, o crescimento de unicamente um dígito (+7%), reflete o abrandamento econômico da região.

A CWT é a TMC responsável pela gestão de viagens de negócio de dois terços da Fortune Global 100 e continua a ganhar novos negócios de grandes empresas globais. Isto inclui, Henkel, um cliente global da CWT, que terá gerenciamento de seu programa de viagem realizado em 52 países; a Michelin, atendida mundialmente e a Schneider Electric, nas nas regiões EMEA, Ásia Pacífico e América Latina. Estas empresas desejam consolidar seus programas de viagem para uma maior consistência, satisfação dos viajantes e incremento de seu saving. A CWT também atende várias pequenas e médias empresas domésticas, tal como, organizações governamentais, incorpororando recentemente o gerenciamento do Ministério do Interior do Reino Unido.

A CWT continuou a implementar a sua estratégia de aquisições, através da aquisição da Traveltime Services e da Piedmont Travel nos Estados Unidos da América, além da Viajes Mapfre na Espanha. A empresa também adquiriu o controle total das operações de joint ventures na Índia e Argentina.

Douglas Anderson, nomeado presidente e CEO da CWT em Abril deste ano, afirmou, “A CWT está comprometida em ser TMC referência no gerenciamento de viagens de negócios. Temos uma equipe de profissionais brilhantes, esforçada e dedicada, que está focada em responder às necessidades dos nossos clientes e a gerar resultados mensuráveis. A compreensão das necessidades específicas das empresas e dos seus viajantes, juntamente com a capacidade de adaptar nossas soluções de acordo com essas necessidades, resultou num crescimento contínuo e num elevado nível de satisfação e retenção de clientes.”

Serviços e soluções CWT.: Durante o primeiro semestre deste ano, a CWT continuou a melhorar a sua oferta: Serviços de Viagens e Transações. Melhorar a experiência do viajante é uma prioridade constante para a CWT e por isso, criou uma organização global com a responsabilidade de alinhar a qualidade e eficiência dos Serviços de Viagem e Transações. Entre as iniciativas implementadas estão: contínuo desenvolvimento da capacidade dos consultores de viagens; aumento na utilização do CWT Portrait - ferramenta de perfis online, que garante que as preferências dos viajantes sejam respeitadas na hora da reserva.

Um programa piloto, de um itinerário interativo, com informações relevantes e atualizadas de vôos, hotéis e serviços de destino, desenvolvido para melhorar a experiência do viajante, foi lançado na França, Suíça e Reino Unido.

O volume de vendas de hotéis pela CWT, alcançou 2.2 bilhões de dólares, um aumento de 16% em comparação ao passado ano. Os clientes estão aplicando mais medidas para melhorar a conformidade e cumprimento da política de viagens com os hotéis, o que resulta em maiores economias, melhor serviço e localização dos viajantes em caso de emergência. Uma pesquisa[2] da CWT, mostra que as tarifas hoteleiras são em média 20% mais baixas, quando os viajantes reservam através da CWT, em comparação com as reservas feitas diretamente por telefone, nos websites dos hotéis ou websites de serviços de reservas. Esta pesquisa, revela ainda que, quando os viajantes realizam as reservas através da CWT, utilizam os hotéis preferenciais com mais frequência - média de 15%. Além disso, as reservas através da CWT, oferecem melhores disponibilidades de quartos, tarifas competitivas, bem como flexibilidade em relação aos termos de cancelamento.

Optimização do Programa. As iniciativas da CWT focam-se significantemente na política de viagem e no seu cumprimento. Em Março, o CWT Travel Management Institute publicou o “Playing by the Rules: Optimizing Travel Policy and Compliance,” que demonstra que as empresas podem economizar em média 20% do total dos gastos em viagens, através da optimização da política de viagem e o aumento do seu cumprimento pelos viajantes. As cinco principais áreas de ação são: antecipação das reservas aéreas, tarifas restritas, fornecedores preferenciais, conforto dos viajantes (classes aéreas / categorias hoteleiras) e canais de reservas preferenciais.

A CWT oferece uma suite de produtos e serviços para ajudar os Travel Managers a optimizar sua política de viagens (CWT Policy Builder) e a aumentar o conhecimento sobre o cumprimento da política de viagens (CWT Program Management Center). Esta oferta foi aperfeiçoada em Abril com o lançamento do CWT Agency + Card Reporting, que combina e compara os dados das reservas da CWT com as despesas aéreas, transporte ferroviário, hotelaria e serviços de locação de carros cobrados no cartão de crédito do cliente. Disponível como um melhoramento do premiado CWT Program Management Center, o CWT Agency + Card Reporting, ajuda as empresas a aumentar o cumprimento pelo viajante da política corporativa, centraliza à utilização de uma agência preferencial e do cartão de crédito. Esta oferta ajuda igualmente a obter uma maior influência durante a negociação com os fornecedores e a optimizar o gasto total de viagens.

A CWT assinou um acordo de fornecedor preferencial com a American Express Global Commercial Card, para promover e distribuir três soluções de pagamento da American Express – Business Travel Account, Corporate Card e Corporate Meeting Card – aos clientes atuais e prospects em 21 países.[3] Como resultado deste acordo, as empresas podem consolidar seus programas de cartões entre os países e regiões para um maior conhecimento e controle sobre as despesas relacionadas com viagens. Além disso, a CWT e a American Express podem fornecer dados e relatórios consolidados a nível local, regional e/ou global. Consequentemente, os clientes ao implementar o CWT Agency + Card Reporting terão uma melhor visão de seus programas de cartões corporate e programas de viagens.

Em Junho, o CWT Travel Management Institute publicou a segunda edição do Gerenciamento de viagens efetivo, que destaca as oito alavancas chave que as empresas podem utilizar para gerar maior valor nos seus programas de viagem.[4] Desde a primeira edição, publicada em 2005, foram realizados para refletir as prioridades dos Travel Managers e compradores, diversas atualizações e melhoramentos. Essas atualizações incluem a integração da gestão de procura e a responsabilidade social no programa de viagens, como um maior controle sobre as despesas nos transportes terrestres. As conclusões e as melhores ações, resultantes das pesquisas conduzidas pelo CWT Travel Management Institute, proporcionam novas visões sobre as reserva online, consolidação de programas e política de viagem e seu cumprimento.

Segurança e Assistência. Os clientes da CWT são sua mais alta prioridade. A CWT ajuda a gerenciar eventuais riscos em tempo real, através do fornecimento de alertas de notícias, identificação dos viajantes afetados por incidentes e implementação de planos de resposta a emergências, para assistência aos viajantes afetados. No primeiro semestre deste ano, a CWT ativou o processo de mensagem de crise em 11 situações e enviou cerca de 42,000 mensagens em todo o mundo.

Grupos & Eventos. Na maioria das empresas, Grupos & Eventos continuam a ser uma area não considerada para gerar poupanças, apesar das despesas muitas vezes representarem entre 25 a 40% do orçamento de viagens. Entretanto, cada vez mais empresas estão a inverter o sentido e a aplicar os princípios da gestão eficaz de viagem às suas reuniões e eventos. A CWT está a responder às necessidades dos clientes com especialistas dedicados, que oferecem serviços de consultadoria, tal como o planeamento e implementação de reuniões e eventos.

Em Maio, a CWT assinou um acordo global que designa a StarCite Inc., fornecedor líder de soluções para Grupos, como o seu parceiro tecnológico preferencial para as atividades de Grupos & Eventos em todo o mundo. A tecnologia StarCite é uma plataforma baseada na Web, que automatiza e apoia todos os elementos chave no planejamento de grupos e nos processos de procura, inclusive no planeamento, orçamento, compra, assistência, pagamento e relatório. Esta tecnologia está à disposição dos clientes da CWT na América do Norte, EMEA, e Ásia Pacífico e será disponibilizada em Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol.

Uma visão para o futuro - “Depois de muitos anos de crescimento contínuo, a indústria da gestão de viagem depara-se com desafios econômicos,” afirma Douglas Anderson. “Um mix sem precedentes de recordes nos preços do petróleo, alta inflação e lento crescimento em todo o mundo, afeta a todos nós. Juntos, aviação, hotelaria, clientes corporate e empresas de gerenciamento de viagens estão sentindo esse impacto. Na CWT, estamos concentrados no aumento do valor que oferecemos aos clientes. As viagens de negócio vão permanecer como uma necessidade, mas estamos conscientes de que o rendimento do investimento – numa perspectiva de viagens de negócios individuais, assim como em um programa único de viagens – é de grande importância para nossos clientes. Consequentemente, continuaremos a procurar a excelência nos serviços de nossa equipe, serviços e soluções, ao mesmo tempo que adaptamos nossos custos ao atual cenário do mercado. Assim a CWT continuará a prosperar.”

As principais prioridades apresentadas no CWT 2010, o plano de desenvolvimento estratégico de três anos, implementado no primeiro semestre desse ano, são: Continuar o crescimento orgânico em todos os segmentos de clientes e em todas as regiões do mundo | . Acelerar a penetração do negócio hoteleiro | . Aumentar o negócio de Grupos & Eventos | . Aumentar a eficiência e consistência dos Serviços de Viagens e Transações | . Continuar a enriquecer os serviços de Optimização de Programas | . Desenvolver os serviços dos fornecedores | . Continuar a estratégia de aquisições | . Continuar a construir uma empresa de alta performance.

Como as atividades e performance do primeiro semestre de 2008 indicam, a CWT continuará a desafiar estas áreas de forma integrada. A empresa está desenvolvendo uma solução de hotelaria com maiores conteúdos (ex: adição de propriedades não GDS), uma ferramenta de reserva de hotéis online e centros de reservas de hotéis dedicados.

A CWT continuará a desenvolver os serviços de Grupos & Eventos de forma base global. Isso permitirá aos clientes medir corretamente o retorno dos investimentos relacionados a grupos & eventos, um componente chave da oferta.

Pesquisas com os viajantes para avaliar a qualidade das suas experiências de reserva com a CWT, assumirá um papel importante na melhoria dos Serviços de Viagens e Transações. O itinerário interativo, lançamento previsto para 2009, será disponibilizado em HTML e em formato de texto e melhorará a satisfação e produtividade do viajante, pois permitirá a eles o acesso online de informações por e-mail ou por seus PDAs (computadores portáteis de mão).

Novas atualizações no CWT Program Management Center, facilitarão a utilização pelos Travel Managers e compradores. Dados integrados de novas fontes, inclusive cartões corporativos, permitirão uma maior optimização dos programas.

A CWT, também está num processo de criação de uma universidade global com um curriculum, que permitirá aos empregados de todos os níveis da empresa, desenvolver constantemente as suas capacidades e perspectivas de carreira.

Ao comentar estas iniciativas, Douglas Anderson afirmou, “Entender as necessidades gerais de nossos clientes e alinhar nossa oferta no gerenciamento de viagens para satisfazer essas necessidades, é nossa missão coletiva. Assegurar que a equipe da CWT tenha os recursos que necessita, para continuamente inovar e alcançar os objetivos dos nossos clientes, até em ocasiões desafiantes, é um de meus objetivos pessoais.”

Perfil da Carlson Wagonlit Travel - A Carlson Wagonlit Travel (CWT) é líder global especializada no gerenciamento de viagens negócios. Presente em mais de 150 países, a CWT presta serviços para companhias de todos os portes, bem como para organizações governamentais e não-governamentais.

Alavancando tanto o conhecimento de seu pessoal quanto sua tecnologia de ponta, a CWT ajuda seus clientes a obterem o maior valor de seus programas de viagem em termos de economia, serviços e segurança além de fornecer os melhores serviços e assistência para os viajantes. Os serviços e soluções CWT compõe quatro linhas de negócios: Serviços de Viagens e Transações, Otimização do Programa de Viagens, Segurança e Assistência e Grupos & Eventos. A CWT tem 22.000 colaboradores em todo mundo.

Em 2007, as vendas pró-forma da CWT para operações totalmente próprias e empreendimentos conjuntos totalizaram US$ 25,5 bilhões.|| www.carlsonwagonlit.com.

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