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25/09/2008 - 09:45

PinK Elephant APRESENTA aumento NA demanda dos cursos ITIL para formação de gerentes no brasil

Números estão de acordo com crescimento do EXIN, que registrou alta de 60% a partir de outubro de 2007, quando a prova foi traduzida para o português.

São Paulo - A Pink Elephant, precursora da criação do modelo ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), para implementação das melhores práticas da área da Tecnologia da Informação, constata aumento no Brasil pela procura por cursos ITIL, no nível máximo, voltado à formação de gerentes, o ITIL Service Management Manager. Do final de 2007 até o momento, a Pink Elephant observou aumento de 85% na procura pelo curso de service manager.

De acordo com o Exin - instituto holandês que desenvolve e organiza os exames educacionais na área de TI, responsável pelo credenciamento da Pink Elephant para a realização dos treinamentos e exames, desde que a prova foi traduzida para o português, em outubro de 2007, seu número cresceu 60% sobre o total do ano anterior. De 100 exames promovidos em 2006, o instituto fechou 2007 com 160.

Para Clebert Mattos, diretor-geral da Pink Elephant no Brasil, a tradução da prova impulsionou a procura pelos cursos de capacitação ITIL, assim como o próprio amadurecimento do mercado local em relação à importância deste modelo para a gestão das áreas de Tecnologia da Informação. “Normas internacionais de qualidade e de governança foram fatores que também contribuíram para este crescimento”, aponta.

Segundo Luciana Abreu, gerente regional do Exin no Brasil, percebeu-se no início da operação no país, em 2003, a necessidade de fornecer exames traduzidos para o português. Os números comprovaram: em 2003, quando o nível básico do ITIL® Foundantion ainda contava com provas em inglês, foram vendidos 500 exames. Em 2004, quando introduziu a versão no idioma local, o número triplicou, chegando a 1.500. “Em 2007, vendemos, no total, 5.000 exames, incluindo todos os níveis. A expectativa para este ano é crescer 20% em relação ao ano passado”, ressalta Luciana.

“Este crescimento também aconteceu com o exame de Service Manager, em uma proporção ainda maior. Este exame é bastante seletivo e atinge o nível máximo do ITIL”, afirma a gerente regional do EXIN.

O instituto fez grande investimento na formação de profissionais capacitados para correção da prova no Brasil. Hoje, conta com 17 monitores oficiais para exercer esta função. Dentre os escritórios regionais do Exin, o brasileiro é o que tem o maior número de profissionais credenciados para esta função.

O curso ITIL Service Management Manager da Pink conta com metodologia própria que inclui programa de dez semanas de duração, sendo duas presenciais e as outras com supervisão e apoio remoto. A Pink, ainda, disponibiliza dois instrutores para dar total suporte aos alunos e para promoção da prova de certificação.

O próximo ITIL Service Management Manager da Pink terá início em 18 agosto e previsão de término para 03 e 04 de novembro. Para mais informações, envie e-mail para [email protected] ou ligue (11) 3443-7739.

Pink Elephant - Fundada em 1979 na Holanda e com sede em Toronto no Canadá, a Pink Elephant passou por várias etapas antes de ser conhecida mundialmente com empresa líder no segmento de Gerenciamento de Serviços de TI. Concebida inicialmente como uma empresa de outsourcing, se juntou em 1987 ao CCTA (atual OGC) órgão do governo inglês para desenvolver o modelo ITIL. Desde então, a Pink Elephant se mudou para o Canadá e é reconhecida globalmente como a empresa que introduziu o modelo ITIL na América do Norte.

A Pink Elephant é uma empresa de consultoria e educação para a área de Tecnologia da Informação. Esta companhia atua em três importantes frentes de negócios: Educação (Treinamento), Eventos (Conferências e Seminários) e Serviços (Consultoria). Esses três produtos se complementam e estão centradas na divulgação e implementação das melhores práticas de ITIL, objetivando uma melhor gestão da área de Tecnologia e, consequentemente, da empresa-cliente como um todo.

Atualmente, a Pink Elephant possui operações no Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, Reino Unido, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Malásia, Singapura e Arábia Saudita. No Brasil, iniciou suas operações em Julho de 2005 e conta com escritórios em Brasília (DF) e em São Paulo. | Site: www.pinkelephant.com.

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