Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2008 - 10:18

Centros de produção de células-tronco terão financiamento da FINEP

Terapias com células-tronco podem melhorar qualidade de vida .

A FINEP acaba de lançar uma chamada pública para selecionar instituições interessadas em criar centros de produção de células-tronco no Brasil em condições de Boas Práticas de Manipulação (BPM). O objetivo é a implantação de infra-estrutura e qualificação de recursos humanos para o desenvolvimento de tecnologias sobre terapias celulares, de forma que sejam incorporados aos serviços de saúde e ajudem a melhorar a qualidade de vida da população. A ação visa à formação da chamada Rede Nacional de Terapia Celular (RNTC).

De acordo com o edital, os futuros centros de produção de células-tronco deverão, necessariamente, produzir um dos seguintes tipos de células-tronco humanas: células pluripotentes (embrionárias e induzíveis), órgãos e tecidos específicos, mesenquimais e hematopoiéticas.

Podem se candidatar à seleção instituições de ensino e/ou pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, integrando, preferencialmente, grupos de pesquisa já consolidados de diferentes regiões do país. Todas devem possuir, no mínimo, três anos de existência e evidente produção científica e/ou tecnológica na área de células-tronco.

No ato de apresentação das propostas, informações sobre quais tipos de células serão produzidos, a experiência da instituição proponente em cultivo e produção de células-tronco e também a qualificação para a formação de recursos humanos em terapia celular, entre outras, precisam estar especificadas.

As propostas devem ser encaminhadas por meio eletrônico até o dia 14 de outubro de 2008. O formulário para a apresentação das propostas encontra-se disponível no site FINEP. A divulgação da lista das instituições selecionadas acontece a partir de 28 de outubro.| www.finep.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira