Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2008 - 10:55

Talento brasileiro ganha mercado nos EUA

Publicitário Flávio Masson ganha destaque com projetos criativos para sites do mercado imobiliário de luxo de Nova York.

O publicitário brasileiro Flávio Masson, fundador e diretor de criação da agência 10012, teve seu talento reconhecido em duas campanhas publicitárias recentes nos EUA. Um dos projetos foi o site para o empreendimento imobiliário de luxo HL23, em Nova York, que foi apontado como 'Site da Semana' pela publicação internacional de artes visuais Communication Arts. Também um site para outro empreendimento de luxo em Nova York, o William Beaver House, ganhou o prêmio de melhor campanha para o mercado imobiliário da rede CNBC e do diário New York Times.

O site criado por Masson para o projeto do arquiteto de vanguarda Neil Denari - o HL23 (http://hl23.com) que está atualmente exposto no Museu da Cidade de Nova York -, foi descrito pela revista Communication Arts como tão inventivo quanto o empreendimento que divulga, e capaz de despertar o interesse dos compradores que apreciam projetos arquitetônicos autorais de alto padrão. Com um mapa de navegação não convencional, marcado pela facilidade de interação, o desenho da página ressalta a sutileza inteligente das formas espaciais escolhidas por Denari.

"Quando fomos contratados para desenvolver essa campanha, sugeri que a própria mídia que sustenta a informação se tornasse invisível para que nada interferisse com a beleza do projeto", conta. "Em outras palavras, o conceito do web site para o HL23 deveria ser o equivalente a pendurar uma pintura na parede branca de uma galeria de arte, ou seja, sem distrações ao redor", acrescenta Masson.

Aparentemente simples, porém repleto de detalhes também, o site do William Beaver House, (http://williambeaverhouse.com), criado para o hoteleiro francês André Balazs, tem como principal atração na sua home uma maquete 3D da Lower Manhattan. Aviões, carros e barcos em miniatura circulam como se fossem reais próximos ao elegante edifício, que fica na esquina entre as ruas William e Beaver, nas redondezas de Wall Street. De acordo com o publicitário, o que chamou a atenção do público americano foi a ousadia e o sex appeal da campanha, que causou polêmica ao afirmar, por exemplo, que os banheiros 'são grandes o suficiente para 3 pessoas'. "O mercado de imóveis de Nova York é extremamente competitivo. Fornecer apenas informação não é o suficiente, é preciso agregar personalidade, aspectos de estilo de vida ao projeto", conta.

Ambos os sites premiados foram desenvolvidos em parceria com a agência de marketing e branding PANDISCIO & Co (http://pandiscio.com), que concentra suas atividades em campanhas produzidas para o mercado imobiliário internacional de luxo. Junto a 10012, mais quatro projetos de web sites foram realizados sob o comando de Masson. Entre as principais estão as páginas criadas para o Mark Hotel, um dos clássicos da cidade que foi re-estilizado pelo designer francês Jacques Grange, e para o Nouvel Chelsea do arquiteto Jean Nouvel, também responsável pelo edifício que abriga o Instituto de Cultura Árabe em Paris.

Flávio Masson - Presidente e Diretor de Criação da 10012 (http://10012.com) em Nova York, agência especializada em publicidade e propaganda que fundou há 5 anos, Flávio Masson foi responsável pela concepção, design e produção de projetos e campanhas para clientes como a AARP, Bravo TV, Comcast, The Golf Channel, HBO, KNBC e Showtime. Anteriormente, trabalhou como diretor de criação da agência Latin Force, na qual foi responsável por campanhas para a JPMorgan Chase, Kraft Foods e Nike, todas voltadas ao mercado hispano-americano. Também como diretor de criação na Small World Media, Masson foi encarregado da produção e planejamento de marketing em larga escala em web sites na América Latina, Europa e Ásia.

Como compositor musical, Masson criou trilhas sonoras de comerciais para a televisão e documentários, com destaque para as que foram realizadas para a Gordon's Gin e a AARP. Formado pela ESPM, Masson mora em Nova York há quase uma década, e em sua carreira foi já foi premiado com o Webby's (considerado o "Oscar da Internet"), o Latino Marketing Awards e o Cine Golden Eagle pela trilha criada para um documentário sobre a ativista social negra Dorothy Height, além de outros prêmios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira