Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2008 - 10:59

Graeme Dignam vem ao Brasil apresentar experiência de sucesso entre pequenas agências e grandes anunciantes

Fundador da Erasmus Partners, considerada uma das agências mais inovadoras da Europa, participa de painel no New Brand Communication, que será realizando entre 20 e 22 de outubro

Pensar a parceria entre uma pequena empresa de comunicação com uma gigante global era improvável há alguns anos. E que essa parceria incluía investimentos do próprio bolso e divisão no lucro das vendas era impensável até a Erasmus Partners, consultoria londrina fundada em 2003, se unir com a Coca-Cola Company, líder na venda de refrigerantes e bebidas no mundo.

Para compartilhar essa experiência inovadora o diretor e fundador da Erasmus, Graeme Dignam, vem ao Brasil, no dia 20 de outubro, para participar do New Brand Communication, evento que pretende reunir, no Campus Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo, fundadores e principais executivos de algumas das agências mais ágeis e bem-sucedidas da Europa, Estados Unidos e Japão para mostrar cases que saíram do lugar comum para apresentar retorno positivo para os anunciantes.

Na parceria entre a gigante global e a consultoria, A Erasmus e a Coca-Cola formaram uma joint-venture para lançar o energético Relentless. A agência ficou responsável pela marca, do posicionamento do produto e da comunicação e a Coca-Cola se encarregou da produção e distribuição. O resultado: as duas empresas esperam vender quatro milhões de unidades do energético, ainda em 2008.

O fundador da Erasmus, Graeme Dignam, é um reconhecido profissional na comunidade de marketing e comunicação do Reino Unido, graças à sua experiência em questões de estratégia de marca e inovação para diversas empresas e organizações. Ele tem sido de extrema importância na estratégia de posicionamento da Erasmus, como uma das marcas líderes em inovação de negócios no mundo.

Com uma forte base em desenvolvimento, Graeme começou sua carreira como criativo, ao se formar designer na Glasgow School of Art, e progrediu rapidamente para posições seniores em várias agências líderes no Reino Unido, o que o levou a liderar um novo negócio para a Weber Shandwick Plc e a Black ID Ltda., gerando um lucro de 27 milhões de dólares em três anos. Graeme passou por diversas posições de conselhos de empresas desde 1996, e foi parte da equipe que administrou a venda de sucesso da Black ID Ltda. para a DA Group Plc em 2001.

Os ingressos para participar do New Brand Communication podem ser adquiridos pelo site www.nbc08.com.br ou pelo telefone (11) 3045-3536. As inscrições para o terceiro dia da programação, com foco nos estudantes, são gratuitas e poderão ser feitas no site www.sp.senac.br.

New Brand Communication - O The Future Department, rede global de relacionamento composta por mentes comprometidas com a inovação no universo da comunicação, em parceria com o Senac São Paulo, realiza o New Brand Communication, de 20 a 22 de outubro, em São Paulo. O evento tem por objetivo promover a troca de experiências com os responsáveis pela construção de marcas, profissionais de marketing e as suas agências.

A japonesa Drill, as americanas Amalgamated, Imagination e Barbarian Group e as européias Oil Communications, Open Intelligence Agency, Tap-Clarity, Jump Studios e Eramus apresentam suas experiências com os clientes. Entre eles nomes como Coca-Cola, Ford, Visa, Levi´s, Honda e Nike.

Os dois primeiros dias serão divididos em quatro painéis, que abordam os seguintes temas: “O novo pensamento das agências”, “Comunicação, experiências e ambientes criativos”, “Consumidor e Insights Globais” e “Tecnologia, Mobile e TV”.

Já o terceiro dia assume um clima de confraternização dedicado a dividir o conhecimento por meio da troca de informação e colaboração. Neste dia, o encontro é destinado a jovens profissionais, estudantes dos ensinos médio e universitário e interessados em comunicação, que terá participação gratuita. O Campus do Senac Santo Amaro será palco do encontro em razão do ambiente acadêmico propício para a troca de experiências.

New Brand Communication, de 20 a 22 de outubro, no Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro –Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – São Paulo. Ingressos e informações: www.nbc08.com.br ou pelo telefone (11) 3045-3536. | Inscrição para o dia 22 de outubro: www.sp.senac.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira