Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2008 - 11:09

Kappa apresenta novo posicionamento


Planejamento de marketing pretende explorar ousadia e diferenciais da marca esportiva.

Original, provocativo e inquieto. Esse será o novo posicionamento que a Kappa, marca italiana multiesportiva, trabalhará em seu plano de marketing a partir do segundo semestre de 2008. Por meio de publicidade, merchandising, promoções e eventos, o objetivo é reforçar, em todo o território nacional, sua identidade e conquistar mais fatias do disputado mercado esportivo.

A primeira fase da campanha, que ocorrerá entre os meses de setembro e dezembro, terá como destaque as linhas de chuteiras e calçados casuais. Nesse projeto, a Kappa conta com a criatividade da agência Santa Clara Nitro, responsável pelas peças publicitárias bem-humoradas que serão divulgadas em conceituados veículos de mídia impressa e em outdoors.

Para reforçar o posicionamento, a Kappa contará com o apoio de ações de merchandising na TV Esporte Interativo e em rádios regionais, além de parcerias e patrocínios de atletas, apresentadores de programas esportivos e celebridades. Segundo Débora Franco, gerente de marketing da marca, “aqui no Brasil queremos que a Kappa fique ainda mais próxima dos consumidores, que haja maior identificação do público jovem com os diferencias que a marca oferece, assim como acontece em outros lugares do mundo, principalmente, na Europa.’

Com essas ações, a marca espera agregar mais valor aos seus produtos, elevando as vendas e expandindo sua penetração em novas praças e redes varejistas.

Plano de mídia - O plano de mídia impresso contará com inserções nas revistas: Playboy, Trip, TPM, Super Interessante, Rolling Stones, VIP, Men’s Health, Placar, Maxim e Invicto.

Perfil da Kappa - O apoio ao esporte está entre as principais filosofias da Kappa. Em todo o mundo, a empresa patrocina cerca de 40 jogadores, além de times – dois deles estão entre os 20 mais importantes do mundo, o A. S. Roma e o Werder Bremen –, clubes e entidades ligadas ao esporte.

Atualmente, a Kappa Brasil mostra sua identidade nos mais diversos segmentos, patrocinando, além do Botafogo, o Basquete de Franca, o time de futsal John Deere e os jogadores Marcos, do Palmeiras e Leandro Guerreiro, Túlio e Lucio Flavio, do Botafogo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira