Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

LANXESS acelera expansão na Índia

Como parte de sua estratégia na Ásia e com a meta de obter um crescimento rentável, a LANXESS, empresa alemã especialista em produtos químicos, plásticos e borrachas, acelera suas atividades na Índia. Além da expansão da capacidade produtiva já em andamento, um grande investimento em novos projetos deve ocorrer ainda neste ano.

“Para nós, depois da China, a Índia é o mercado de crescimento mais importante na Ásia. Acreditamos que o país ultrapassará o Japão e irá para o segundo lugar em termos de vendas até 2010”, destacou Axel C. Heitmann, CEO Mundial LANXESS, em uma coletiva de imprensa realizada recentemente em Mumbai (Índia).

Em 2005, as vendas da LANXESS na Índia aumentaram 14%. Nos primeiros nove meses de 2006, o país já era responsável por quase 15% das vendas da companhia na região Ásia-Pacífico – apenas dois pontos percentuais atrás do Japão.

Projetos - Recentemente, a LANXESS lançou dois projetos para acelerar o crescimento rentável na Índia. Em janeiro, uma nova fábrica para a produção de produtos químicos de borracha com polímeros, o Rhenogran, entrou em produção em Madurai. Esta foi a resposta da unidade de negócio Rhein Chemie à demanda por rápido crescimento dos fabricantes de pneus indianos e de outros processadores de borracha para produtos químicos com polímeros para melhorar a qualidade, o processamento, a eficiência econômica e a proteção da saúde e do meio ambiente.

Ao mesmo tempo, a companhia está no processo de construção de novas instalações em Moxi para colorir plásticos ABS. Com taxas de crescimento de dois dígitos, a Índia é o mercado de plásticos ABS com maior evolução na Ásia e a unidade de negócios Lustran Polymers da LANXESS é a que possui as mais altas taxas de vendas entre todas as divisões da companhia que atuam na Índia.

Em 2006, a LANXESS ABS LTD, que tem suas ações negociadas na bolsa de valores de Mumbai e pertence à Lustran Polymers, aumentou seu lucro operacional em aproximadamente 40% em comparação ao ano anterior. A LANXESS é a líder de mercado em termoplásticos para engenharia na Índia. A maior força para o crescimento é a emergente indústria automotiva indiana. Aplicações típicas incluem pára-choques, componentes de radiador e compartimentos para alojar faróis.

As novas instalações representam um passo na direção da expansão da capacidade de ABS de 60 mil para 80 mil t/ano. A capacidade pode ainda aumentar para 100 mil t, caso necessário. O projeto permitirá que a LANXESS consolide sua posição de liderança com seu negócio na Índia e continue a participar no forte crescimento do mercado.

A região Ásia-Pacífico é de extrema importância para a LANXESS. Em 2005, a companhia registrou um aumento de vendas na região de aproximadamente 21% em comparação aos 15,8% de 2004. O forte crescimento em vendas também continuou nos primeiros nove meses de 2006. | www.lanxess-goes-asia.com

Perfil da LANXESS - A LANXESS é uma empresa nova e independente, nascida em julho de 2004 da união dos negócios de produtos químicos e parte da área de polímeros da Bayer. Com sede na Alemanha e presente em outros 18 países, a empresa oferece um portfólio variado de produtos e conta com 17.300 colaboradores que atuam nas áreas de proteção de materiais; químicos para couros; aditivos para polímeros e borrachas; corantes e pigmentos especiais; pigmentos inorgânicos; plásticos de engenharia; química básica e fina; borrachas sintéticas; resinas de troca iônica e produtos auxiliares têxteis. No Brasil, a LANXESS tem 408 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo (SP), Porto Feliz (SP) e São Leopoldo (RS).

O nome LANXESS é a combinação das palavras francesa lancer (lançar) e da inglesa success (sucesso). A LANXESS é uma empresa dinâmica, orientada para o futuro, com foco nos negócios que se destaca entre os líderes mundiais no segmento de produtos químicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira