Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2008 - 11:27

37ª House & Gift Fair, glamour, tendências e negócios orientam o mercado

Maior feira de artigos para casa da América Latina em sua edição de 2008 registra visitação extremamente qualificada de todos os estados do Brasil e de 60 países, lança produtos através do Prêmio de Design, dita tendências de moda e estilo do mercado, realiza Rodada de Negócios entre expressivos empresários da indústria de Plástico Nacional e importantes compradores internacionais, além de palestras profissionais.

A 37ª edição da House & Gift Fair, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, teve expectativa de público registrada durante os quatro dias de evento. Com a área de ocupação totalmente vendida, a edição de 2008 contou com 900 expositores, sendo que 700 vindos de estados como Rio de Janeiro (34), Minas Gerais (48), Rio grande do Sul (30), Paraná (30), Santa Catarina (33), Pernambuco (15), etc. Estiveram presentes também, 23 países vindos de França (6), Portugal (8), Itália (9), Índia (99), China (20), entre outros.

Com relação aos compradores qualificados, 48.346 empresas (402 do exterior), participaram nos quatro dias de feira com o intuito de fazerem as programações em vendas e compras do final de ano.

Feira Profissional e dirigida: é a melhor mídia disponível e a única que possibilita o relacionamento “olho no olho” e capaz de esclarecer qualquer situação. Porém, para que uma feira atinja um resultado de excelência, como o apurado, devemos considerar entre tantos outros fatores a credibilidade da promotora, assim como a maturidade e tempo de vida da feira. Na 39ª edição, a feira já consolidada, é o maior fator de crescimento desse mercado. Uma feira nesse estágio e com a nossa qualidade é considerada como uma locomotiva que puxa o mercado (internacionalmente) ou um trator que abre oportunidades (Brasil).

Segundo Frederico Cury, diretor-executivo da Grafite feiras – promotora do evento – “a feira se estabilizou pela diversidade de produtos distribuídas em seis salões, que satisfizeram a necessidade dos visitantes e resultando excelentes negócios dos expositores que da feira participaram. Cada salão foi dividido de acordo com a área de atuação e a facilidade em se fazer negócios.

Salões - O salão In Domus, contou com expositores voltados para iluminação de interiores, flores permanentes e paisagismo, quadros e molduras, artesanato, velas decorativas. Já o salão Eletro House, como o próprio nome já diz, engloba empresas de eletrodomésticos, eletroportáteis e imagem e som.

Com relação ao salão Linea Domus, voltado para a linha de movelaria, sala de jantar, dormitórios, banheiros, piscinas e jardins.O salão Têxtil House apresentou grandes novidades. Empresas fabricantes e importadores do setor cama, mesa, banho, tapetes e tecidos mostraram uma infinidade de lançamentos para a área.

Mesas postas, utensílios de cozinha, limpeza e organização doméstica estiveram reunidas no salão Utility House. Para finalizar, teve também o salão World of Gifts, que reúne expositores fabricantes de presentes corporativos, cartões e papelaria fina, malas e acessórios de viagem.

Prêmio House & Gift de Design - Aconteceu durante a 37ª House & Gift Fair, a 9ª edição do Prêmio House & Gift de Design. Das 172 peças inscritas, 15 foram premiadas. Promovido pela Grafite Feiras, este tem como principal característica gerar negócios, apontar tendências e revelar talentos. A escolha das peças deu-se através de um júri especializado em design, desenho industrial e artes plásticas, sob coordenação de Prof° Eddy – Membro do Conselho Técnico do Centro São Paulo Design e professor de design na Faap, Santa Marcelina e ESPM.

Dentre todos os produtos premiados, destaque para o designer Fábio Toshio Ueno, da empresa Ilionh Iluminação e Decoração Indústria e Comércio Ltda, que ganhou a premiação internacional, uma novidade desse ano .Entre as 15 peças premiadas, um comitê internacional de 30 jornalistas de renomadas publicações, entre elas: Arte Regalo (Espanha), Ottagono (Italia), Gifts & Decorative Accessorie (EUA), Offrir International (França), Global Premium, Gifts & Housewares (Hong Kong), entre outras, escolheram sua peça. Como premio Fábio Ueno ganhou uma viagem para visitar a Ambiente Fair de 2009, na Alemanha.

Clico de Palestras - O grande destaque das palestras deste ano, foi apresentada pelo renomado designer internacional Vinod Gangotra sobre a importância do Design para o Mercado Internacional de UD. As palestras apresentadas durante a feira são gratuitas aos inscritos e abordam temas atuais e de interesse do mercado como vendas, logística, marketing, design e administração, entre outros.

Rodada de Negócios - No dia 18 de agosto, aconteceu a primeira rodada de negócios, promovida por meio de uma parceria da Grafite Feiras, o INP (Instituto Nacional do Plástico) e o Sindividros. A rodada foi um sucesso e contou com a presença mais de 120 compradores nacionais e 15 internacionais e grandes indústrias brasileiras, entre elas Tramontina, Martiplast, Nadir Figueiredo, Sobral Invicta e Cia Industrial de Vidros, Wheaton do Brasil, Plasútil, entre outras.

Para 2009 - A 37ª House & Gift Fair terminou, mas a próxima edição já está com muitas novidades. Para começar, terão dois novos salões: In Light e Supri Shop. O primeiro, como o próprio nome já diz, reunirá empresas de todo o Brasil e exterior voltadas para iluminação decorativa, já conta com mais de 10 empresas e 500 m2 comercializados. O salão Supri Shop é voltado para fabricantes e prestadores de serviços de apoio operacional para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de varejo, inclusive administradoras de shopping centers. * A 39ª House & Gift Fair já conta com mais de 17.000 m2 comercializados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira